A comunidade é um corpo vivo

Romanos 12,3-8

comunhao-01

3 Em nome da graça que me foi concedida, eu digo a cada um de vocês, não tenham de si mesmo conceito maior do que convém, mas um conceito justo, de acordo com a fé, na medida que Deus concedeu a cada um. 4 Num só corpo há muitos membros, e esses membros não tem todos a mesma função. 5 O mesmo acontece conosco; embora sendo muitos, formamos um só corpo em Cristo, e, cada um por sua vez, é membro dos outros. 6 Mas temos dons  diferentes, conforme a graça concedida a cada um de nós. Quem tem o dom da profecia, deve exercê-lo de acordo com a fé; 7 se tem o dom de serviço, que o exerça servindo, se do ensino, que ensine; 8 se é de aconselhar, aconselhe; se é de distribuir donativos, faça-o com simplicidade; se de presidir à comunidade, faça-o com zelo; se é de exercer a misericórdia , faça-o com alegria.

“A vida na comunidade cristã tem como exigência básica o abandono da pretensão de ser o maior ou o mais importante, para colocar-se com simplicidade a serviço dos outros. Todos precisam de cada um, e cada um precisa de todos. A graça que Deus concede a cada um é o próprio modo de ser de cada pessoa. E esse modo de ser, que é iluminado pela fé, se coloca à disposição das necessidades dos outros, a fim de que todos possam crescer, mediante a contribuição de cada um”.

REFLEXÃO:

                    Amados irmãos e irmãs em Cristo Jesus; o texto que hoje refletimos, mostra o valor de cada pessoa, quando esta se encontra como um enxerto em Jesus Cristo, isto é, quanto mais unidos a Ele, o Filho do Deus vivo verá que estaremos bem unidos também com as pessoas. Ao contrário, quando ficamos longe de Deus, longe de Jesus Cristo, não teremos jamais as graças necessárias para poder não só estar ao serviço ao próximo, mas também o de amar o próximo. O maior e grande Mandamento, disse: “Amai a Deus sobre todas as coisas e ao irmão como a si mesmo.” Como pode alguém amar a Deus sem vê-lo e não ama o próximo que caminha lado a lado? Esta graça é dádiva de Deus a todos que levam a sério este Mandamento. Que o Senhor Deus venha abençoando a todos com esta graça especial do amor a “Deus e ao irmão”. Sejam todos agraciados hoje esta é a benção que pedimos. Aleluia!Amém!

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s