Relação dentro e fora da Comunidade

Romanos, 12 9-21

humanidade12

9 Que o amor de vocês seja sem hipocrisia: detestem o mal e apeguem-se ao bem; 10 no amor fraterno, sejam carinhosos uns com os outros, rivalizando na mútua estima. 11 Quanto ao zelo, não sejam preguiçosos; sejam fervorosos de espírito, servindo ao Senhor. 12 Sejam alegres na esperança, pacientes na tribulação e perseverantes na oração. 13 Sejam solidários com os cristãos em suas necessidades e se aperfeiçoem na prática da hospitalidade. 14 Abençoem os que perseguem vocês; abençoem e não amaldiçoem. 15 Alegrem-se com os que se alegram, e chorem com os que choram. 16 Vivam em harmonia uns com os outros. Não se deixem levar pela mania de grandeza, mas se afeiçoem às coisas modestas. Não se considerem sábios. 17 Não paguem a ninguém o mal com o mal; a preocupação de vocês seja fazer o bem a todos os homens. 18 Se for possível, no que depende de vocês, vivam em paz com todos. 19 Amados, não façam justiça por própria conta, mas deixem a ira de Deus agir, pois o Senhor diz na Escritura: “A mim pertence a vingança; eu mesmo vou retribuir”. 20 Mas, se o seu inimigo tiver fome, dê-lhe de comer; se tiver sede; dê-lhe de beber; desse modo, você fará o outro corar de vergonha. 21 Não se deixe vencer pelo mal, mas vença o mal com o bem.

“Paulo apostolo expõe as linhas-mestras do comportamento cristão, principalmente no que se refere à vida comunitária. A vida cristã deve ser inteiramente penetrada de sincero amor fraterno que, sem fraquezas ou simulações, enfrente todas as situações, sem excluir ninguém, nem os inimigos. Referem-se ao amor entre os irmãos da comunidade e falam do amor para com os que não pertencem à comunidade”.

REFLEXÃO:

  Amados irmãos e irmãs realmente São riquíssimas estas palavras de Paulo, nos direciona para uma vida sem falsidade, sem mentira, sem hipocrisia, que não haja a maldade; que tenha alegria e esperança, paciência na tribulação, que haja solidariedade, que vivamos em harmonia com os irmãos; se necessário for chorar com os que choram, sorrir com os que estão felizes, verdadeiramente é uma linha-mestra exposta por Paulo apostolo a todos nós. É muito claro, então somos todos convidados hoje a vivermos só do amor, do bem, da solidariedade, certos de que se somos cristãos, Jesus Cristo morreu por todos nós, então estejamos certos de que as graças para podermos viver estas maravilhas são derramadas abundantemente da cruz, do lado aberto do Coração Amante de Jesus Cristo. Eu e as Servas pediremos ao Pai de todas as Bênçãos que vem derramando com grande efusão sobre todos os que adentrarem hoje neste blog. Assim poderão viver as maravilhas que Paulo claramente nos deixou. Assim seja! Amém!

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s