O amor é o pleno cumprimento da Lei

Romanos 13,8-10; 11-14

FQ4

 

8 Não fiquem devendo nada a ninguém, a não ser o amor mútuo. Pois quem ama o próximo cumpriu plenamente a Lei. 9 De fato, os mandamentos: não cometa adultério, não mate, não roube, não cobice, e todos os outros se resumem nesta sentença: “Ame o seu próximo como a si mesmo”. 10 O amor não pratica o mal contra o próximo, pois o amor é o pleno cumprimento da Lei. A madrugada de um tempo novo _ 11 Comportem-se dessa maneira, principalmente porque vocês conhecem o tempo, e já é hora de vocês acordarem: a nossa salvação está agora mais próxima do que quando começamos a acreditar. 12 A noite vai avançando, e o dia está próximo. Deixemos, portanto, as obras das trevas e vistamos as armas da luz. 13 Vivamos honestamente, como em pleno dia: não em orgias e bebedeiras, prostituição e libertinagem, brigas e ciúmes. 14 Mas vistam-se do Senhor Jesus Cristo, e não sigam os desejos dos instintos egoístas.

“Na vida cristã a única tarefa que não tem limites é o Amor, pois ele não só resume tudo o que deve ser feito, mas é também o espírito com que tudo deve ser feito. Como nos evangelhos, Paulo também vê o amor como expressão perfeita de toda a Lei. Liberto do egoísmo que corrompe a pessoa e a sociedade, o cristão já vive a madrugada de um tempo novo. A vinda de Jesus Cristo dissipa a longa noite da injustiça e do pecado. O cristão deve acordar, preparado para viver e testemunhar o dia da libertação inaugurado por Jesus.”

REFLEXÃO:

                Amados irmãos e irmãs, hoje com esta maravilhosa reflexão somos convidados a não ficar devendo nada a ninguém, caso devemos que este seja o “AMOR” tudo nesta terra passará; só não passará a CARIDADE. Que o Deus do AMOR MAIOR, possa hoje dar a todos que adentrarem este blog uma graça, uma benção, para que possam trabalhar espiritualmente por adquirir esta virtude grandiosa a da Caridade. E aprendemos que só com a vida de Nosso Senhor Jesus Cristo é dissipado a longa noite da INJUSTIÇA. Que usemos com sabedoria as graças derramadas do Céu e nos capacitemos deste conhecimento e prática da Caridade que é a rainha de todas as virtudes. Que todos os dias ao acordar estejam preparados para uma nova vida de testemunhar a Jesus Cristo. Assim seja! Amém!

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s