Colocar-se a serviço do outro

Romanos 15, 1-6

img2

1 Nós, que somos os fortes devemos suportar a fraqueza dos fracos, e não procuramos o que nos agrada. 2 Cada um de nós procure agradar a seu próximo em vista do bem, para edificar, 3 Cristo não procurou agradar a si mesmo; ao contrário, como diz a Escritura ”Os insultos daqueles que te insultam caíram sobre mim.” 4 Ora, tudo isso que foi escrito antes de nós foi escrito para a nossa instrução, para que, em virtude da perseverança  e consolação que as Escrituras nos dão, conservemos a esperança. 5 O Deus da perseverança e da consolação conceda que vocês tenham os mesmos sentimentos uns com os outros, a exemplo de Jesus Cristo. 6 E assim vocês, juntos e a uma só voz, dêem glória ao Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo.

“Os cristãos mais conscientes não devem usar sua força e prestigio para impor aos outros a própria opinião e conseguir poderes sobre a comunidade. Não foi esse o modo de proceder de Jesus Cristo, que veio para servir e dar a vida. O respeito e o bem dos outros são o maior sinal do cristão consciente”.

REFLEXÃO:

                    O cristão jamais deverá usar amados irmãos e irmãs da própria força para oprimir o próximo seja qual for o motivo, Deus não nos outorgou a nada disso. Cabe-nos sim a vivência fraterna, o amor mútuo, a caridade, estas virtudes nos foram ensinadas para que a nossa vida fosse moldada no exemplo de Jesus Cristo que fez tudo por amor Misericordioso; parece nos difícil, mas se quisermos podemos viver maravilhosamente sem ofender o irmão e a irmã. Quando procuramos aprofundar os nossos conhecimentos na doutrina cristã, encontramos tudo nas Escrituras, veremos que a vida que Deus deseja de todos nós é maravilhosa, vale apena usufruir as graças do Senhor Deus, pois assim foi criado tudo para o bem estar da criatura de Deus. Vivamos bem e veremos que seremos todos abençoados com bênçãos copiosas. No amor de Deus que é Pai. Que Deus seja hoje e sempre amado, louvado e glorificado. Amém!

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s