Acolhimento mútuo

Romanos 15, 7-13

{0351AFA2-27FD-414B-9E78-06906D15ACBF}_21052013_cancer_interna

7 Acolham-se uns aos outros, como Cristo acolheu vocês, para a glória de Deus. 8 Digo a vocês que Cristo se tornou servidor dos judeus em vista da fidelidade de Deus a fim de cumprir as promessas feitas aos patriarcas. 9 As nações pagãs, porém,  dão glória a Deus por causa da misericórdia dele, conforme diz a Escritura: “Por isso eu te celebrarei entre as nações pagãs e cantarei hinos ao teu nome”. 10 A Escritura também diz: “Nações pagãs alegrem-se com o povo de Deus”. 11 E diz ainda “Nações pagãs todas, louvem ao Senhor, e todos os povos o celebrem”. 12 E Isaias também diz: “Aparecerá o broto de Jessé, aquele que se levanta para governar as nações pagãs. Nele as nações pagãs colocarão a sua esperança”. 13 Que o Deus da Esperança encha vocês de completa alegria e paz na fé, para que vocês transbordem de esperança, pela força do Espírito Santo.

“O acolhimento mútuo no amor é o caminho para que as mentalidades diferentes não quebrem a união da comunidade. Assim fez Cristo, que acolheu pagãos e judeus num só povo. Alem disso, a comunidade não deve julgar que o fato de pertencer ao povo de Deus seja privilégio que a separa dos outros; antes, é fonte de responsabilidade, pois a vocação da comunidade é acolher todos como irmãos, testemunhando assim o projeto divino de reunir todos os homens”.

REFLEXÃO:

A virtude de acolhimento ao irmão e irmã se observarmos é um dom, é uma dádiva dada pelo nosso Deus através de nosso Senhor Jesus Cristo. O que prevalecerá nesta história é o grande amor de Deus por cada um de nós; principalmente quando este amor é doado por nós sem distinção de pessoas, seja grego e troiano todos estão sob o olhar de Deus. Então cabe aqui para todos nós, nos capacitarmos neste amor gratuito de Deus por nós e veremos tantas maravilhas se realizando e manifestando, pois tudo vem de Deus e volta para Ele, tudo passa, só não passara o amor a caridade realizada para o bem dos irmãos e irmãs. Eu pedirei ao nosso bom Deus a graça deste amor acolhedor a cada um desde já com a sabedoria do entendimento. Assim seja! Amém!

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s