Divisões na Comunidade

Cristo está dividido? I Coríntios 1,10-16

images (23)

10 Eu lhes peço. Irmãos: em nome de nosso Senhor Jesus Cristo mantenham-se de acordo uns com os outros, para que não haja divisões. Sejam estreitamente unidos no mesmo espírito e no mesmo modo de pensar. 11 Meus irmãos, alguns da casa de Cloé me informaram que entre vocês existem brigas. 12 Eu me explico. É que uns dizem: “Eu sou de Paulo!” E outros: “Eu sou de Apolo!” E outros mais; “Eu sou de Pedro!” Outros ainda: “Eu sou de Cristo!” 13 Será que Cristo está dividido? Será que Paulo foi crucificado em favor de vocês? Ou será que vocês foram batizados em nome de Paulo? 14 Agradeço a Deus o fato de eu não ter batizado ninguém de vocês, a não ser Crispo e Caio. 15 Portanto, ninguém pode dizer que foi batizado em meu nome. 16 Ah! Sim. Batizei também a família de Estéfanas. Além deles, não me lembro de ter batizado nenhum outro de vocês.

“O que faz a unidade da comunidade cristã é o batismo em nome de Jesus e a submissão a ele como único Senhor. Os Evangelizadores e líderes são apenas instrumentos para levar a comunidade a Jesus Cristo. Absolutizando as pessoas, ela se divide, submetendo-se a ouros senhores e falsificando a função dos líderes”.

REFLEXÃO:

                 Quando as pessoas meus queridos irmãos e irmãs procuram estar em sintonia com o nosso Deus pela obediência, estarão sempre se mantendo de acordo uns com os outros, assim, não haverá divisões. Busquemos permanecermos estreitamente unidos no mesmo espírito e no mesmo modo de pensar, pois todos receberam a riqueza e a sabedoria do Santo Evangelho da vida cristã. O que se faz necessário a todos nós é a perseverança no testemunho de Jesus Cristo até o fim. A saber, o que nos faz viver a unidade cristã é o batismo em Nome de Jesus Cristo e a submissão a Ele como único Senhor. Bem sabemos que o Projeto de Deus é muito diferente dos projetos dos homens; vamos caminhar rumo ao projeto de Deus, o que se faz necessário para bem participá-lo, é: a vivência no amor, um amor sem distinção, a caridade a todos aqueles que necessitarem de nós; uma honestidade nas coisas do Sagrado; uma integridade fiel ao Deus da Paz e das Misericórdias.

Peçamos hoje ao Senhor e Soberano da Vida, que venha em nossa defesa, quando tudo nos parecer uma estrada cheia de pedras e espinhos, que tenhamos a graça, a sabedoria e as forças para podermos desbravar os píncaros. Com uma bênção muito especial, para uma Missão muito especial. “Louvado seja o nosso Deus Soberano e Senhor da nossa Vida, que Ele seja louvado hoje e sempre”. Assim Seja! Amém!

Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

