Só o Espírito de Deus conhece o que está em Deus

 I Carta aos Coríntios 2,10-16

santissima-trindade-648x372

10 Pois o Espírito sonda todas as coisas, até mesmo as profundidades de Deus.  11 Quem conhece a fundo a vida íntima do homem é o espírito do homem que está dentro dele. Da mesma forma, só o Espírito de Deus conhece o que está em Deus. 12 Quanto a nós, não recebemos o espírito do mundo, mas o espírito que vem de Deus, para conhecermos os dons da graça de Deus. 13 Para falar desses dons, não usamos a linguagem ensinada pela sabedoria humana, mas a linguagem que o Espírito ensina, falando de realidade espiritual em termos espirituais. 14 Fechado em si mesmo, o homem não aceita o que vem do Espírito de Deus. É uma loucura para Ele, e não pode compreender, porque são coisas que devem ser avaliadas espiritualmente. 15 Ao contrário, o homem espiritual julga a respeito de tudo, e por ninguém é julgado. 16 Pois, quem conhece o pensamento do Senhor para lhe dar lições? Nós, porém, temos o pensamento de Cristo.

“É na pobreza e fraqueza deste que Deus manifesta a sua Força. É a manifestação máxima do poder e da graça de Deus é Jesus crucificado, pois a cruz é o símbolo da fraqueza, do fracasso e da vergonha, porque nela eram executados os criminosos. A verdadeira comunidade cristã é a dos pobres: ela está aliada à sabedoria do projeto de Deus, por isso, é portadora da novidade que provoca transformações radicais.”

REFLEXÃO:

                 Hoje a nossa reflexão meus amados irmãos e irmãs é de uma profundidade única, pois aqui menciona a ação radical e transformadora do Espírito Santo. Se o Espírito Santo de Deus Sonda todas as coisas criadas, até mesmo as profundidades de Deus, o que Ele poderá fazer em nossas vidas? Não teremos jamais uma sabedoria humana; digna de falarmos de uma espiritualidade ensinada pelos homens, ao contrário, quando nos aprofundamos nas coisas de Deus, de Sua Sabedoria dos dons do Divino Espírito Santo, veremos que muitas vezes não aceitamos as transformações que vem da ação transformadora do Divino Espírito Santo. Sabemos também que ao criar o homem Deus lhes deu o livre-arbítrio, então saibamos que Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo a Santíssima Trindade não realiza na de novo em nossas vidas sem o nosso consentimento; se faz necessário, abrirmos os nossos corações por dentro e somente cada ser humano poderá fazer esta abertura; assim sendo veremos magníficas transformações, revelações e manifestação que só poderão vir do Trono da Graça do Deus Altíssimo. Sim Deus do Amor maior em nossa pequenina vontade de crescermos, queremos dizer: “Queremos Te amar nosso Deus Soberano” Assim seja! Amém!

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s