Só Deus pode julgar

I Cor  4,1-5

images (25)

1 Que os homens nos considerem como servidores de Cristo e administradores dos mistérios de Deus. 2 Ora, o que se espera dos administradores é que eles sejam dignos de confiança. 3 Quanto a mim, pouco me importa ser julgado por vocês ou por qualquer tribunal humano. Nem eu julgo a mim mesmo. 4 É verdade que a minha consciência de nada me acusa, mas isso não significa que eu seja inocente: quem me julga é o Senhor. 5 Por isso, não julguem  nada antes do tempo; esperem que chegue o Senhor. Ele porá às claras tudo o que se esconde nas trevas, e manifestará as intenções dos corações. Então, cada um vai receber de Deus o louvor que lhes corresponde.

“Os agentes de pastoral são servidores de Cristo e trabalham para que o projeto de Deus seja conhecido e vivido. O que deles se espera é que sejam fiéis. Quem poderá julgá-los? O julgamento humano, que se baseia em códigos e opiniões socialmente estabelecidas, são sempre parciais e injustos, pois se apóia em aparências e reflete os conflitos de interesse dos grupos sociais. Só Deus pode fazer verdadeira justiça, pois só ele conhece a totalidade e profundidade do homem, para além das aparecias e interesses.”

REFLEXÕES:

Amados irmãos e irmãs em Jesus Cristo; cada vez mais nos aprofundamos nos ensinamentos bíblicos, isto fará muito bem aos cristãos. Assim vamos interessando unicamente pelas coisas de Deus, sem julgamento, porém com transparência, com as coisas do alto? Ou com as coisas que se diz somente a respeito do homem? Deus nos respeita, porque não respeitamos a Deus? Quanto mais nos aprofundarmos no projeto divino, mais devemos buscar tudo que é belo, tudo que se diz da fidelidade a Deus, integridade, sinceridade, honestidade, e tudo isso vai acontecendo a partir da nossa própria vivência, como vimos em outra passagem do Evangelho. ”Aquele que for fiel a Deus nas pequeninas coisas, Deus confiará coisa maiores”. E da nossa parte somos merecedores das grandes obras, ou ficaremos nas pequeninas? Vai depender de cada um, se optar pela fidelidade somente das coisas do Projeto do Pai, Soberano Deus. A decisão depende da sua honestidade e da minha. Peçamos hoje ao Senhor Deus da Paz que derrame sobre nós uma benção especial para uma MISSÃO ESPECIAL, você quer fazer parte de uma Missão especial? Cada um de nós somos livres nesta opção. Venha conosco, pois os caminhos de Deus são insondáveis. Que assim Seja!

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s