Cristãos acomodados e apóstolos perseguidos

I Cor 4,6-13

Mártires cristãos no Coliseu

6 Irmãos, vocês me obrigaram a aplicar essas verdades a Apolo e a mim. Aprendam nessa oportunidade a não se sentirem superiores por serem partidários de um contra o outro. 7  Vejamos: em que você é mais do os outros ? O que é que você possui que não tenha recebido? 8 Vocês já são ricos e satisfeitos e se sentem  reis sem nós! Tomara mesmo que se tivessem tornado reis; assim nós também poderíamos reinar com vocês! 9 Pelo que vejo, Deus reservou o último lugar para nós que somos apóstolos, como se estivéssemos condenados à morte, porque nos tornamos espetáculo para o mundo, para os anjos e para os homens! 10 Nós somos loucos por causa de Cristo; e vocês, como são prudentes em Cristo! Nós somos fracos, vocês são fortes! Vocês são bem considerados, nós somos desprezados! 11 Até agora passamos fome sede, frio e maus tratos; não temos lugar certo para morar; 12 e nos esgotamos, trabalhando com nossas próprias mãos. Somos amaldiçoados, e abençoamos; perseguidos, e suportamos; 13 caluniados e consolamos. Até hoje somos considerados como o lixo do mundo, o esterco do universo.

“Paulo ironiza a comunidade que imagina ter conseguido a maturidade cristã. Ao orgulho, ele contrapõe a condição dos apóstolos perseguidos, para lembrar a comunidade que o Reino ainda não está realizado e que a Igreja vive sob o signo da cruz”.

REFLEXÃO:

                 Faz-se louvável quando o apóstolo Paulo nos diz que Deus reservou o último lugar para os apóstolos; como se estivéssemos condenados à morte, porque nos tornamos espetáculo para o mundo, para os Anjos e para os homens, os apóstolos se sentiam fracos e se consideravam como os desprezíveis para mundo. Todos os cristãos que em verdade procuram seguir Nosso Senhor Jesus Cristo, passará o que Ele passou pelo mundo; escárnio, bofetões, cusparadas, açoites, chicotadas, quedas no caminho do calvário, até a ponto da crucificação, e ainda não contentes, lhe abriram o lado de onde saiu sangue e água; isto é prova máxima do Seu amor por nós. Amados irmãos e irmãs em Jesus Cristo, queremos seguir o Rei dos Reis? Queremos seguir Jesus Cristo o Filho do Deus Vivo? Que Deus nos dê hoje a graça para fazer a escolha certa. Com uma benção especial para esta grande escolha. “Sejam abençoados!” Amém!

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s