Cristo ressuscitado, fundamento da nossa fé

I Cor 15,1-11

thumb2-dfb3c4addd7edd94ca94b27dbf84b048 1 Irmãos, lembro a vocês o Evangelho que lhes anunciei, que vocês receberam e no qual permanecem firmes. 2 É pelo Evangelho que vocês serão salvos, contanto que o guardem do modo como eu lhes anunciei; do contrário, vocês terão acreditado em vão. 3 Por primeiro, eu lhes transmiti aquilo que eu mesmo recebi, isto é: Cristo morreu por nossos pecados, conforme as Escrituras; 4 ele foi sepultado, ressuscitou ao terceiro dia, conforme as Escrituras; 5 apareceu a Pedro e depois aos Doze. 6 Em seguida, apareceu a mais de quinhentos irmãos de uma só vez; a maioria deles ainda vive, e alguns já morreram. 7 Depois apareceu a Tiago e, em seguida, a todos os apóstolos. 8 Em último lugar apareceu a mim, que sou um aborto. 9 De fato eu sou o menor dos apóstolos e não mereço ser chamado apóstolo, pois persegui a Igreja de Deus. 10 Mas aquilo que sou, eu o devo à graça de Deus; e sua graça dada a mim não foi estéril. Ao contrario: trabalhei mais do que todos eles; não eu, mas a graça de Deus que está comigo. 11 Portanto, aí está o que nós pregamos, tanto eu como eles; aí está aquilo no qual vocês acreditaram.

“A certeza da fé cristã se baseia num fato: a ressurreição de Cristo. Paulo recorda o ensinamento tradicional da Igreja, e o confirma enumerando as testemunhas que viram Cristo ressuscitado. Encontramos aqui os traços principais do Credo e, ao mesmo tempo, o mais antigo testemunho escrito sobre ensinamento primitivo da Igreja de Jesus Cristo a respeito das suas aparições”.

REFLEXÕES:

                    Amados irmãos e irmãs em Jesus Cristo, em vão seria acreditar se não aconteceu de verdade a Ressurreição do Senhor Jesus o Filho de Deus. É interessante como o apostolo Paulo enumera os testemunhos das aparições de Cristo e a quem Ele apareceu; para nós isto fala fortemente sobre o inicio do Cristianismo. E se faz muito interessante a apresentação do Credo, o mais antigo ensinamento da Igreja primitiva. É muito bom quando aprendemos tudo o que os apóstolos nos deixaram como ensinamentos verídicos da nossa fé cristã. Tudo isso foi passando de geração em geração pelo povo de Deus; principalmente apartir dos apóstolos. Se olharmos no Antigo Testamento veremos que foi uma preparação deste povo para a vinda de Jesus Cristo; a qual muitos ainda O espera como um grande Rei; Ele já está vivo entre nós; e Ele virá a segunda vez para julgar os vivos e os mortos. Que o Deus da Paz nos dê a graça como o deu a Paulo, para podermos caminhar neste caminho pelo qual os Apóstolos trilharam. Que Deus seja hoje e sempre louvado, glorificado, adorado e amado. Assim seja.                  

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s