Se os mortos não ressuscitam

I Coríntios 15,12-19

Ressurreição de lázaro4

12 Ora, se nós pregamos que Cristo ressuscitou dos mortos, como é que alguns de vocês dizem que não há ressurreição dos mortos? 13 Se não há ressurreição dos mortos, então Cristo também não ressuscitou; 14 e se Cristo não ressuscitou, a nossa pregação é vazia e também vazia é a fé que vocês têm. 15 Se os mortos não ressuscitam então somos testemunhas falsas de Deus, pois estamos testemunhando contra Deus, ao dizermos que Deus ressuscitou a Cristo. 16 Pois, se os mortos não ressuscitam, Cristo também não ressuscitou. 17 E se Cristo não ressuscitou, a fé que vocês têm é ilusória e vocês ainda estão nos seus pecados. 185 E desse modo, aqueles que morreram em Cristo estão perdidos. 19 Se nossa esperança em Cristo é somente para esta vida, nós somos os mais infelizes de todos os homens.

“Em Corinto, alguns pensam que, depois da morte, a alma imortal continua vivendo sozinha, abandonando a matéria e o corpo, que são considerados coisas más e inferiores. Outros pensam que tudo termina com a morte e que é melhor aproveitar o momento presente. Paulo mostra que ambas as opiniões são contrárias ao núcleo da fé cristã, porque se os mortos não ressuscitam verdadeiramente, nem Cristo ressuscitou.”

Reflexão:

Amados irmãos e irmãs em Cristo, Jesus Cristo é nosso Rei conforme a vontade de Deus Pai Todo-Poderoso, Onipotente e Eterno, mas o nosso Rei é sempre causa de contradição, Ele sendo Rei veio para servir, Ele sendo eterno se permitiu morrer, Ele sendo ilimitado se fez limitado, Ele sendo o primeiro se fez o ultimo de todos, Ele que não tinha pecado se fez pecado por amor a nós e passando pela dor e pela morte de cruz ressuscitou para que assim como Ele vive eternamente vivamos nós também. Mas entrando agora na carta de São Paulo; será que aquela mentalidade de aproveitar a vida agora porque tudo termina com a morte acabou? Será que hoje em dia não existem muitas pessoas que ainda pensam desta maneira? Porque vejamos bem se todos considerássemos que estamos nesta vida apenas de passagem não procuraríamos viver melhor, seja em nossa casa, em nosso trabalho, no relacionamento com as pessoas. É tão triste ver a maldade que ainda existe, tantas pessoas tentando passar os outros para traz. E ainda existe um ditado que diz: “o mundo é dos espertos”, mas tem um melhor, “o céu é dos humildes”. Queridos procuremos aproveitar realmente o momento, mas não como o mundo apresenta, aproveitar o momento significa viver cada instante como se no minuto seguinte fossemos estar diante de Jesus para prestar contas da administração da vida que Ele nos deu. A ressurreição é certa quem não quer acreditar nela é simplesmente porque não quer assumir a responsabilidade que seus atos exigem. Que Deus possa derramar sobre cada um de vocês o Dom da fé pura e simples. Assim seja. Amém.

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s