Deus será tudo em todos

I Cor 15, 20-28

ATYAAACTl1YI0x4XwTpmovO3OwoQHvYN-SQhUdBRa8Onp_vpQ6JLjfpeA_FUYb1bJTnZusdrgO7kkueXPqhkomwtDhBTAJtU9VBvEsU4NRbj5W2m7gA4F_X8BFGrFA

20 Mas não! Cristo ressuscitou dos mortos como primeiro fruto dos que morreram. 21 De fato, já que a morte veio através de um homem, também por um homem vem a ressurreição dos mortos. 22 Como em Adão todos morrem assim em Cristo todos receberão a vida. 23 Cada um, porém, na sua própria ordem: Cristo como primeiro fruto, depois, aqueles que pertencem a Cristo, por ocasião da sua vinda. 24 A seguir chegará ao fim, quando Cristo entregar o Reino a Deus Pai, depois de ter destruído todo principiado, toda autoridade, todo poder. 25 Pois é preciso que ele reine, até que tenha posto todos os seus inimigos debaixo dos seus pés. 26 O último inimigo a ser destruído será a morte, 27 pois Deus tudo colocou debaixo dos pés de Cristo. Mas, quando se diz que tudo lhe será submetido, é claro que se deve excluir Deus, que tudo submeteu a Cristo. 28 E quando todas as coisas lhe tiverem sido submetidas, então o próprio Filho se submeterá aquele que tudo lhe submeteu, para que Deus seja tudo em todos.

“Dois estados da humanidade se opõem: o pedado e a morte, dos quais Adão é o símbolo; a graça e a vida, realizadas em Cristo. A partir do pecado, existem na sociedade forças e estruturas que invertem o destino humano, desagregando, pervertendo e até mesmo levando os homens à morte. Cristo foi morto por essas estruturas, mas Deus o ressuscitou e lhe deu poder de destruí-las. Após vencer essas forças, também a morte será vencida; então, o triunfo será definitivo. Unida a Cristo, a humanidade estará de novo submetida a Deus e o Reino de Deus se manifestará completamente.”

REFLEXÃO:

                Amados irmãos e irmãs em Jesus Cristo, em Adão todos morreram e para a grande alegria dos homens, em Jesus Cristo a nova vida. Adão é o símbolo do pecado e da morte; em Jesus Cristo se realiza a graça e a vida, uma vida nova, a vida em abundancia. E será em Cristo que o Reino de Deus se manifestará completamente. Cada dia que passa as nossas reflexões estão maravilhosas e esperamos que todos os irmãos e irmãs que adentrarem em nosso blog, aproveite cada vez mais para uma espiritualidade, mais profunda, dos ensinamentos do nosso Mestre Jesus. Vejamos quantas maravilhas, um Deus Soberano que outorgou ao Seu amado Filho Jesus tudo o que pertencia ao Seu Reino de Amor. Queridos irmãos e irmãs, que em tudo e em nossas vidas nosso Deus Soberano seja eternamente glorificado, amado e adorado. Assim seja! Amém!

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s