Seremos transformados_ O triunfo da vida

I Cor 15,50-53; 54-58

Z0IBOCAFZOEBFCA8F41JWCAKM8KUYCAG9H106CALC7GL5CALU4S9NCAANNWAWCAN1KRE5CAR0DFHRCA35L61ACAH26Y1HCAX1VWUICAZ4TXLRCALCG2BCCAHO8TDLCA3TS88WCALTZ940CACPYM1X 50 Eu lhes digo, irmãos amados em Jesus Cristo; que a carne e o sangue não podem receber em herança o Reino de Deus, nem a corrupção herdar a incorruptibilidade. 51 Vou dar a conhecer a vocês um mistério: nem todos morreremos, mas todos seremos transformados, 52 num instante, num abrir e fechar de olhos, ao som da trombeta final. Sim, a trombeta tocará e os mortos ressurgirão incorruptíveis; e nós seremos transformados. 53 De fato, é necessário que este ser corruptível seja revestido da incorruptibilidade, e que este ser mortal seja revestido da imortalidade. O triunfo da vida– 54 Portanto, quando este ser corruptível for revestido da incorruptibilidade e este ser mortal for revestido da imortalidade, então se cumprirá a palavra da Escritura: “A morte foi engolida pela vitória. 55 Morte, onde está a sua vitória?  O ferrão da morte é o pecado, e a força do pecado é a lei. 57 Graças sejam dadas a Deus, que nos dá a vitória por meio de nosso Senhor Jesus Cristo. 58 Assim, queridos irmãos, sejam firmes, inabaláveis; façam continuamente progresso na obra do Senhor, sabendo que a fadiga de vocês não é inútil no Senhor.

“Paulo imagina que Cristo há de voltar antes que a sua geração morra; os mortos ressuscitarão e os que estiverem vivos serão transformados. Desse modo ele salienta que a ressurreição não é apenas retorno à vida. Depois que Cristo ressuscitou, nenhum tipo de morte terá a vitória final. Essa vitória de Cristo sobre a morte é também vitória contra o pecado, que introduz e alimenta a morte no mundo, e contra a lei, que mostra o que é pecado, mas não dá forças para vencê-lo. Quem acredita em Jesus ressuscitado pode cantar desde já com o triunfo da vida”.

REFLEXÃO:

                  É maravilhoso por demais, fazer esta trajetória amados irmãs em Jesus Cristo. Paulo e os grandes Teólogos vêm nos mostrando como não precisamos temer a morte; se acreditamos na Ressurreição de Jesus Cristo; nem a morte, nem o abismo, nem o pecado, pois a partir de Jesus Cristo com os seus Apóstolos, tivemos uma grande abertura a respeito dos ensinamentos das Escrituras, caso nós colocarmos em prática e vivermos com retidão, fidelidade por que apavorarmos? Quem acredita em Jesus ressuscitado pode contar desde já com o TRIUNFO da vida. É maravilhoso demais não é mesmo meus irmãos. A herança daqueles que caminham segundo as Leis de Deus; não é mesmo? Que Deus nos dê o dom da fé e da perseverança nos ensinamentos dos Apóstolos, assim sendo o Triunfo é certeiro. Rezemos, Oremos, para que todos os que forem adentrando neste blog vão recebendo esta benção celeste. Que todos vocês sejam abençoados pelo nosso amado e adorado Deus da Vida. Assim seja! Amém!

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s