A Comunidade testemunha a autenticidade do apóstolo

II Cor 3, 1-6

Apóstolos

1 Vamos começar de novo a fazer recomendação de nós mesmos? Ou precisamos apresentar cartas de recomendação para vocês, como fazem alguns? Ou, então, pedir essa carta a vocês? 2 Nossa carta de recomendação são vocês mesmos, carta escrita em nossos corações, conhecida e lida por todos os homens. 3 De fato, é evidente que vocês são uma carta de Cristo, da qual nós fomos o instrumento; carta escrita, não com tinta, mas nas tábuas de carne do coração de vocês. 4 Essa é a convicção que temos diante de Cristo. 5 Não nos atreveríamos a pensar que essa obra é devida a algum mérito nosso; pelo contrário, é de Deus que vem a nossa capacidade. 6 Foi Ele  que nos tornou capazes de sermos ministros de uma aliança nova, não aliança da letra, mas do Espírito; pois a letra mata, e o Espírito é que dá a vida.

“O que confirma a autenticidade da missão de um apóstolo não é uma simples carta de recomendação dada por autoridades extremas, mas o testemunho vivo da comunidade, que foi reunida e evangelizada pelo apóstolo. É assim que se constitui a nova aliança anunciada pelos profetas e escrita pelo Espírito na vida dos homens e dos povos”.

RFLEXÃO:

               Queridos irmãos e irmãs em Cristo Jesus. De acordo em que vamos nos aprofundando nas carta de Paulo, percebemos as maravilhas de sermos seguidores de Jesus Cristo, com testemunhos vivos; é tanto que lemos, que não devemos ser cartas escritas em tinta, mas sim escrita nas taboas de carne dos nossos corações; queremos isto? Porém, sem méritos nossos, é o próprio Deus que vem nos capacitando na medida em que nos aproximamos cada vez mais Dele com amor, respeito, honestidade, integridade, adoração; quanto mais buscarmos a presença Viva de Deus veremos o quanto o Senhor Deus nos capacitará e cada vez mais seremos este instrumento vivo de nosso Deus e de Seu Reino. Busquemos em tudo, lavar-nos nas águas cristalinas que jorram do lado aberto de Jesus Cristo, de todas as nossas impurezas na fonte do amor misericordioso, aí sim constituiremos a nova aliança escrita pelo Espírito Santo e anunciada pelos apóstolos. Peçamos ao bom Deus a graça e a benção especial para que possamos caminhar na integridade rumo ao Reino de Deus. Assim seja!

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s