O apóstolo é testemunha de Cristo

II Cor 4, 1-6

images (26)

1 Esse é o nosso ministério. Nós o temos pela misericórdia de Deus; por isso, não perdemos a coragem. 2 Dissemos “não”ao procedimento secretos e vergonhosos, não agimos com astúcia, nem falsificamos a palavra de Deus. Ao contrário, manifestando a verdade, nos recomendamos diante de Deus à consciência de cada homem. 3 Portanto, se o nosso Evangelho continua obscuro está obscuro para aqueles  que se perdem, 4 para os incrédulos, cuja inteligência o deus deste mundo  obscureceu a fim de que não vejam brilhar a luz do Evangelho e da glória de Cristo que é a imagem de Deus. 5 Não pregamos a nós mesmos, mas Cristo Jesus, Senhor. Quanto a nós mesmos é como servos de vocês que mos apresentamos, por causa de Jesus. 6  Pois o Deus que disse: “Do meio das trevas brilhe a luz!” Foi ele mesmo que reluziu em nossos corações para fazer brilhar o conhecimento da glória de Deus, que resplandece na face de Cristo.

                    “Escolhido para o ministério da nova aliança, o apóstolo não pode falsificar o Evangelho em busca de uma glória pessoal. Iluminado por Cristo, ele se torna, pelo testemunho, luz para iluminar toda a consciência que não se deixa seduzir pelos deuses deste mundo, isto é, pelas forças que pervertem a vida humana.”

REFLEXÃO:

                Amados irmãos e irmãs em Jesus Cristo. Também nós somos escolhidos como os apóstolos, para uma nova aliança com Deus; não podemos jamais falsificar, nem podemos fazê-lo segundo a nossa vontade própria. Tudo o que queremos fazer para conquista do Reino de Deus a nós prometido precisa ser conforme a Santíssima vontade de Deus, procurando sempre e em tudo jamais nos deixar ser levados pelos falsos profetas ou pelos deuses deste mundo. Vejamos como foi dito pelo próprio Deus; “Do meio das trevas brilhe a luz”. Foi Ele mesmo que reluziu em nossos corações para fazer brilhar o conhecimento da glória de Deus, que resplandece na face de Cristo. Elevemos o nosso clamor ao Deus de nosso Senhor Jesus Cristo as nossas preces, pedindo que nos dê as graças necessárias para podermos ser fieis a Ele nesta vida e sermos dignos da eterna. Assim seja em Nome de Jesus Cristo! Amém!

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s