Fraqueza do Apóstolo e Força de Deus

II Cor 4, 7-15

kneeling-in-prayer-nto-jesus

7 Todavia, esse tesouro nós o levamos em vasos de barro, para que todos reconheçam que esse incomparável poder pertence a Deus e não é propriedade nossa. 8 Somos atribulados por todos os lados, mas não desanimamos; somos postos em extrema dificuldade, mas não somos vencidos por nenhum obstáculo; 9 somos perseguidos, mas não abandonados; prostrados por terra, mas não aniquilados. 10 Sem cessar e por toda parte levamos em nosso corpo a morte de Jesus, a fim de que também a vida de Jesus se manifeste em nosso corpo. 11 De fato, embora estejamos vivos, somos sempre entregues à morte por causa de Jesus, a fim de que também a vida de Jesus se manifeste em nossa carne mortal. 12 Desse modo, em nós trabalha a morte; e em vocês a vida. 13 Animado pelo mesmo espírito de fé, sobre o qual está escrito: “Acreditei, por isso falei”, também nós acreditamos e por isso falamos. 14 Pois sabemos que aquele que ressuscitou o Senhor Jesus, também nos ressuscitará com Jesus e nos colocará ao lado dele juntamente com vocês. 15 E tudo isso se realiza em favor de vocês, para que a graça, multiplicando-se entre muitos, faça transbordar a ação de graças para a glória de Deus.

“A vida de Paulo parece frustração e fracasso diante do êxito que os novos mestres da doutrina conseguem. O prestígio fácil, porém, não é sinal de Evangelho autêntico. Este provoca sempre conflitos e perseguições, fazendo que a testemunha participe do caminho de Jesus em direção à morte e à ressurreição. E um primeiro aspecto dessa ressurreição já se manifesta no testemunho vivo da comunidade, que foi gerada pelo testemunho do apóstolo, cuja fraqueza humana se torna instrumento da força de Deus”.

REFLEXÃO:

                 Amados irmãos e irmãs em Jesus Cristo; muitas vezes por causa de contra testemunhos, quantos irmãos e irmãs sofrem amargamente frustrados e fracassados, pois embora tivessem tudo para serem realizados em suas vidas, apareceram pessoas que por estarem muito longe de Deus não se preocupam em jogar no fundo do posso aquelas pessoas que possuíam tudo o que era necessário para viverem bem; hoje estão na cracolandia das vidas cheias de dores e sofrimentos que parece não ter mais fim. Estes irmãos e irmãs que viram os seus tapetes arrancados forçadamente, hoje vivem no ar não conseguindo mais colocar os pés em terra firme; não conseguindo colocar em prática os dons maravilhosos que o nosso Deus os deu. Por que isso? Por que destroem os irmãos e irmãs?  Vamos irmãos juntos, buscaremos sermos instrumentos vivos do nosso Deus para o resgate destes irmãos e irmãs, resgate este que os levará novamente a viverem dignos como verdadeiros filhos de Deus, aproximando os das maravilhas que Deus manifestou por todos sem nenhuma distinção. Com uma benção transformadora, as quais nos fortalecerão para sermos instrumentos vivos nas mãos do Altíssimo para ajudar todos aqueles que estão vivendo no vale de lagrimas. Assim seja! Amém!

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s