Não voltem atrás

II Cor 6,14-18

caminhos

14 Não se submetam ao mesmo jugo com os infiéis. Que relação pode haver entre justiça e iniqüidade? Que união pode haver entre luz e trevas? 15 Que harmonia pode haver entre Cristo e Beliar? Que relação entre quem acredita e quem não acredita? 16 Que há de comum entre o templo de Deus e os ídolos? Ora, nós somos o templo do Deus vivo como disse o próprio Deus: “Habitarei no meio deles, e com eles caminharei. Serei o seu Deus, e eles serão o meu povo. 17 Portanto, saiam do meio dessa gente e afastem-se dela, diz o Senhor: Não toquem naquilo que é impuro, e eu acolherei. 18 Serei pai para vocês, e vocês serão para mim filhos e filhas, diz o Senhor Todo-poderoso.

“Este trecho seria mais compreensível onde Paulo fala de recado anterior, os fieis não se misturem com aqueles que se comportam mal, isto é, com os irmãos que votaram aos costumes anteriores e pagãos. Paulo recorda o problema que havia surgido e a carta anterior e que deve ter sido bastante enérgica, tanto que fez os coríntios se arrependerem, aderirem a Paulo e se indignarem contra os inimigos dele. Aqui se revela a profunda afetividade desse missionário, que se entrega de corpo e alma à evangelização”.

REFLEXÃO:

                Caríssimos irmãos e irmãs em Cristo Jesus, não deveríamos nunca nos sujeitar ao mesmo jugo dos infiéis; que relacionamento haverá entre a justiça e a iniqüidade? Vejamos estas colocações maravilhosas de Paulo: “Que relação pode haver entre a Luz e as trevas?” Que há de comum entre o templo de Deus Soberano e os ídolos? “Habitarei no meio deles, e com eles caminharei. Serei o seu Deus, e eles serão o meu povo”. Olhando a beleza, a pureza e a candura das coisas celestes como podemos  nos afastar do amor de Deus? Como procurar as coisas impuras, voltar às coisas impuras após termos feito uma caminhada de crescimento no bem, no amor, na fidelidade, na integridade, na honestidade? Não podemos voltar atrás; precisamos crescer cada vez mais nas coisas do alto e assim vivermos na intimidade com o nosso Deus Soberano e Pai de Nosso Senhor Jesus Cristo. Peçamos hoje a este Deus do Amor e da Vida, a graça da perseverança rumo ao Reino prometido. Que Deus seja louvado hoje e sempre! Assim Seja! Amem!

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s