Na fraqueza se manifesta a força

II Cor 12,7-10

fraqueza-ansiedade 7 Para que eu não me inchasse de soberba por causa dessas revelações extraordinárias, foi me dado um espinho na carne, um anjo de satanás  para me espancar, a fim de que eu não me encha de soberba. 8 Por esse motivo, três vezes pedi ao Senhor que o afastasse de mim. 9 Ele, porém, me respondeu: “Para você basta a minha graça, pois é na fraqueza que a força manifesta todo o seu poder”. Portanto, com muito gosto, prefiro gabar-me de minhas fraquezas, para que a força de Cristo habite em mim. 10 E é por isso que eu me alegro nas fraquezas, humilhações, necessidades, perseguições e angústia, por causa de Cristo. Pois quando sou fraco, então é que sou forte.

“Não se sabe ao certo ao que Paulo se refere quando fala de “espinho na carne”. Trata-se de alguma doença que multiplica as dificuldades de sua vida apostólica. Ele experimenta um paradoxo: é na sua fraqueza que se manifesta a força de Deus”.

REFLEXÃO:

                    Caríssimos irmãos e irmãs, em Cristo Jesus, a força que se origina da prepotência! Do orgulho! Do império! São pontos fortes que muitas vezes leva as pessoas a se sentirem muito grande, superiores aos menos capacitados, a abusar de seus cargos, fazendo dos irmãos pessoas impotentes. Essa situação não agrada ao Senhor Deus e nem a Jesus Cristo. E vemos que Paulo apóstolo quando encontra fracassos em sua vida, ele não se coloca como um frustrado, ao contrário ele busca a fortaleza que vem dos céus; ele pede que afaste de si a grande angústia e para tal súplica o próprio Deus o responde: “Para você basta a minha graça, pois é na fraqueza que a força manifesta todo o seu poder”. Que a exemplo de Paulo, cada irmão e irmã sintam-se ALEGRES nas humilhações, necessidades, perseguições e angústias, por causa de Jesus Cristo. Pois quando somos fracos, então é que seremos forte. Que nosso bom Deus derrame sobre todos nós as graças e bênçãos necessárias para tal vivência em testemunho de Cristo Jesus. Assim seja! Amém!

Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

