Jesus Cristo é o centro da vida

Gálatas 2,15-21

imagem3

15 Nós somos judeus de nascimento, e não pagãos pecadores. 16 Sabemos, entretanto, que o homem não se torna justo pelas obras da Lei, mas somente pela fé em Jesus Cristo. Nós também acreditamos em Jesus Cristo, a fim de nos tornarmos justos pela fé em Cristo e não pela observância da Lei, pois com a observância da Lei ninguém se tornará justo. 17 Nós procuramos tornar-nos justos em Cristo; mas também somos pecadores como os outros. Então, será que Cristo estaria a serviço do pecado? Claro que não! 18 De fato, se eu reconstruo o que destruí, eu próprio me torno culpável. 19 Quanto a mim, foi através da Lei, que eu morri para a Lei, a fim de viver para Deus. Fui morto na cruz com Cristo. 20 Eu vivo, mas já não sou eu que vivo, pois é Cristo que vive em mim. E esta vida que agora vivo, eu a vivo pela fé no Filho de Deus, que me amou e se entregou por mim, 21 Portanto, não torno inútil a graça de Deus, porque, se a justiça vem através da Lei, então Cristo morreu em vão.

“Para Paulo, nenhuma força humana, nem mesmo a Lei dos judeus, tem o poder de arrancar o homem da situação de pecado em que vive. Só um ato de Deus pode realizar isso, concedendo gratuitamente anistia. E Deus a concedeu através de Jesus Cristo, que morreu por nossos pecados. Essa anistia proclamada na cruz chega até mim no momento em que eu acredito que, em Jesus Cristo, Deus realizou este dom. Acreditar em Jesus Cristo é colocá-lo no centro da vida, a ponto de poder dizer: “Já não sou eu que vivo, pois é Cristo que vive em mim”.

REFLEXÃO:

                 Amados irmãos e irmãs em Jesus Cristo. Bem sabemos que o homem não se torna justo, somente pela prática da Lei; ao contrário cremos que é pela fé em Jesus Cristo que seremos homens justificados. Nem mesmo a Lei tem o poder de arrancar o homem da situação de pecado e que vivemos. Por mais que a criatura acha que é ridículo, viver para Deus, através da morte de Cristo na cruz, pois para quem crê, é pela cruz que o Filho de Deus morreu pelos nossos pecados. E acreditar em Jesus Cristo é colocá-lo no seu verdadeiro lugar, no centro da vida, e dizer com confiança o que diz o apóstolo Paulo: “Já não sou eu que vivo, pois é Cristo que vive em mim”. Somente Deus pode realizar isto, concedendo a gratuidade através de Seu Filho muito amado, Jesus Cristo. Que Deus perdoe os que para eles nossa reflexão é coisa de ridicularizar; e dê aos que crê a graça da perseverança e da integridade aos homens e de modo especial a Deus que é o autor da Vida. Que Deus seja louvado, glorificado e amado hoje e sempre. Assim seja!

Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

