A vida Cristã é luta

Ef 6,10-19

pregação luta combati o bom combate 10 Ademais fortaleçam-se no Senhor e na força do seu poder.11 Vistam a armadura de Deus para poderem resistir às manobras do diabo. 12 A nossa luta, de fato, não é contra homens de carne e osso, mas contra os principados e as autoridades, contra os dominadores deste mundo de trevas, contra os espíritos do mal. 13 Por isso, vistam a armadura de Deus para que, no dia mau, vocês possam resistir e permanecer firmes, superando todas as provas. 14 Estejam, portanto, bem firmes: cingidos com o cinturão da verdade, vestidos com a couraça da justiça, 15 os pés calçados com o zelo para propagar o evangelho da paz; 16 tenham sempre na mão o escudo da fé, e assim poderão apagar as flechas inflamadas do maligno. 17 Coloquem o capacete da salvação e peguem a espada do Espírito, que é a Palavra de Deus. 18 Rezem incessantemente no Espírito, com orações e súplicas de todo tipo, e façam vigílias, intercedendo, sem cansaço, o por todos os cristãos.

A vida Cristã é luta continua contra o mal, e as armas para o combate são: verdade, justiça, testemunho do Evangelho, fé, Palavra de Deus. Para os antigos, o mal era personificado por demônios e forças invisíveis que dominam os homens (Principados, Autoridades, Poderes, Soberania). Traduzindo o mítico para o histórico, poderíamos falar de estruturas que geram egoísmo, injustiça, ódio, opressão e morte”.

REFLEXÃO:

 Amados irmãos e irmãs em Jesus Cristo. O zelo pelas coisas de Deus nos oferece armas para o constante combate na vida de Cristãos; a saber, através da verdade, da justiça, do testemunho do Evangelho, da fé, e da Palavra de Deus é que iremos nos revestir da armadura de Deus, para resistir aos dias maus e poder resistir permanecendo firmes, superando todas as provas. Estejamos, portanto bem firmes cingidos com o cinturão da verdade, vestidos com a couraça da justiça, os pés calçados com zelo para propagar o evangelho da paz; tendo sempre em mãos o escudo da fé, só assim poderemos apagar as flechas inflamadas do maligno. Que Deus possa nos revestir de zelo pelas coisas divinas, permanecendo na fidelidade dos ensinamentos a nós dados pela Sagrada Escrituras; Sejamos todos abençoados, e os preferidos do nosso Deus. HOJE E SEMPRE! AMÉM! “… Glória a Deus nas alturas e paz na terra aos homens por Ele amados”

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s