Viver para Cristo

Fl 1, 19-26

Viver em Cristo

19 De fato, sei que tudo isso há de servir para a minha salvação, através das orações de vocês e do Espírito de Jesus Cristo, que me socorre. 20 O que desejo e espero é não fracassar, mas, agora como sempre, manifestar com toda a coragem a glória de Cristo em meu corpo, tanto na vida, como na morte. 21 Pois para mim o viver é Cristo e o morrer é lucro. 22 Mas se eu ainda continuar vivendo, poderei fazer algum trabalho útil, Por isso é que não sei bem o que escolher. 23 Fico na indecisão: meu desejo é partir dessa vida e estar com Cristo, e isso é muito melhor. 24 No entanto, por causa de vocês, é mais necessário que eu continue a viver. 25 Convencido disso sei que vou ficar com vocês. Sim, vou ficar com todos vocês, para ajudá-los a progredir e a ter alegria na fé. 26 Assim, quando eu voltar para junto de vocês, o orgulho de vocês em Jesus Cristo irá aumentar por causa de mim.

“O apóstolo Paulo provavelmente tem meios para ser solto da prisão e escapar à morte. Mas encontra-se num dilema: No contexto da sua fé, as duas coisas se equivalem: viver é estar em função de Cristo, ou seja, da evangelização; e morrer é lucro, pois leva a estar com Cristo. Paulo resolve o dilema, não levando em conta seu próprio interesse, mas o que é melhor para a comunidade; continuar vivo, para ajudar os filipenses a crescer e se realizar plenamente na fé.”

REFLEXÃO:

                 Amados irmãos em Jesus Cristo; os desejos de todos os cristãos comparam-se com o apóstolo, certos de que quanto mais servirmos aqui na terra o Reino anunciado por Cristo, há uma esperança de que viver em função da evangelização por Ele ou morrer que será para nós o lucro, aí ficaremos com Cristo em seu Reino. A evangelização precisa de ministros qualificados e capacitados pelo próprio Jesus, isto é escolhidos para tão grande missão, como os apóstolos quando também por aqui passaram anunciando as maravilhas as quais eles aprenderam com o próprio Jesus o Filho do Deus das misericórdias, por mais que não queiramos tudo foi realizado como projeto de amor do Pai Eterno. Hoje todos são convidados de uma maneira ou outra para este seguimento, para tal suplicamos ao Deus da Paz a graça da fidelidade, da honestidade e da integridade. Assim seja! Amem!                

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s