Fidelidade ao Evangelho e o Mistério do projeto de Deus

Cl 1,21-29

462552_406370932804293_1690893638_o

21 Antigamente vocês eram estrangeiros e inimigos de Deus, por causa das obras más que praticavam e pensavam. 22 Agora, porém, com a morte que Cristo sofreu em seu corpo mortal, Deus reconciliou vocês, para torná-los santos, o sem mancha e sem reprovação diante dele. 23 Isso tudo, sob a condição de que vocês permaneçam alicerçados e firmes na fé, sem se deixarem afastar da esperança no Evangelho que vocês ouviram, e que foi anunciada a toda a criatura que vive debaixo do céu. Eu, Paulo, me tornei ministro desse Evangelho. _ 24 Agora eu me alegro de sofrer por vocês, pois vou completando em minha carne o que falta nas tribulações de Cristo, a favor do seu corpo, que é a Igreja. 25 Eu me tornei ministro da Igreja, quando Deus me confiou este encargo junto a vocês: anunciar a realização da Palavra de Deus, 26 o ministério escondido desde o começo dos tempos e gerações, e que agora é revelado aos cristãos. 27 Deus quis manifestar aos cristãos a riqueza gloriosa que este mistério representa para os pagãos, isto é o fato de que Cristo, a glória esperada, está em vocês. 28 E é esse Cristo que anunciamos, aconselhando e ensinando a todos com plena sabedoria, para que todos sejam cristãos perfeitos. 29 É para isso que me esforço e luto, sustentado pela força de Cristo que age de forma poderosa em mim.

“Paulo começa a aplicar o hino à situação dos colossenses: eles eram pagãos e, remidos por Cristo, passaram a pertencer à nova criação. Sob a condição, porém de permanecerem fiéis ao Evangelho de Cristo, do qual o Apostolo é ministro. Paulo se alegra porque o seu sofrimento confirma que ele está anunciando o verdadeiro Evangelho. O cerne da missão do Apóstolo é o mistério do projeto de Deus: Deus quer que também os pagãos participem da redenção realizada mediante Cristo. A conversão dos colossenses, que antes eram pagãos, manifesta visivelmente esse projeto de Deus.”

REFLEXÃO:

                 Amados irmãos e irmãs; Deus quis manifestar ao cristãos a riqueza e a glória que este mistério representa para os pagãos, isto é o fato de que Cristo é a glória esperada, por vocês. Vimos que o sofrimento do Apóstolo Paulo, confirma que ele está anunciando o verdadeiro Evangelho, o grande mistério do projeto de Deus. Por isso é que devemos esforçar-nos para podermos lutar sendo sustentados pela força em Jesus Cristo que age de forma poderosa em cada um dos cristãos. Peçamos amados irmãos e irmãs ao bom Deus que nos dê a graça da fidelidade, perseverança e da honestidade para com o projeto de Deus o Pai das misericórdias. Sejamos apóstolos e cristãos fiéis, no ministério confiado a cada um em particular. Glorificado e exaltado seja o nosso Deus agora e para sempre. Amém!

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s