Enraizados em Cristo_ Vida plena em Cristo

Cl 2,6- 15

Cruz-dos-jovens-em-Portugal2

6 Já que vocês aceitaram Jesus Cristo como Senhor, vivam com cristãos, 7 enraizados nele, vocês se edificam sobre ele e se apóiam na fé que lhes foi ensinada, transbordando em ações de graças. 8 Cuidado para que ninguém escravize vocês através de filosofias enganosas e vãs, de acordo com tradições humanas, que se baseiam nos elementos do mundo, e não em Cristo. 9  É em Cristo que habita, em forma corporal, toda a plenitude da divindade. 10 Em Cristo vocês têm tudo de modo pleno. Ele é a cabeça de todo principado e de toda autoridade. 11 Em Cristo vocês foram circuncidados com uma circuncisão não feita por mãos humanas, mas com a circuncisão de Cristo, a qual consiste em despojar-se do corpo carnal. 12 Com ele, vocês foram sepultados no batismo, e nele vocês foram também ressuscitados mediante a fé no poder de Deus, que ressuscitou Cristo dos mortos. 13 Vocês estavam mortos por causa das faltas e da incircuncisão da carne, mas Deus concedeu a vocês a vida juntamente com Cristo: Ele perdoou todas as nossas faltas, 14 anulou o título de dívida que havia contra nós, deixando de lado as exigências legais; fez o título desaparecer, pregando-o na cruz; 15 destituiu os principados e autoridades, oferecendo-os em espetáculo público, após triunfar sobre eles por meio de Cristo.

“Assim como a arvore depende da raiz e a casa depende do alicerce, os cristãos dependem da fé em Cristo, transmitida pelo anúncio do Evangelho. O cristão deve estar vigilante para não ser influenciado por idéias que não sirvam para conhecer e viver com mais profundidade a pessoa de Cristo. Paulo continua aplicando o hino à vida dos colossenses. Se Cristo é a plenitude de Deus, nele se encontra tudo o que é preciso para nos relacionarmos com Deus. Cristo está acima de qualquer poder visível ou invisível. O batismo, que substituiu a circuncisão, leva o cristão a participar da morte e ressurreição de Cristo, isto é, a passar da morte para vida em Cristo. Retomam outro hino que celebra a vitória; através da morte de Cristo na cruz, Deus anulou o registro dos pecados e venceu todas as potências que poderiam escravizar os homens. Portanto, os cristãos agora são livres e não devem se submeter a nada ou a ninguém que não seja Cristo.”

REFLEXÃO:

                 Amados irmãos e irmãs em Jesus Cristo. Todos aqueles que pelo batismo aceitaram Jesus como o Senhor,  vivam como cristãos enraizados Nele. Como uma arvore depende da raiz a casa depende do alicerce, os cristãos dependem da fé em Cristo, transmitida pelo anuncio do Evangelho.  Se Jesus é a plenitude de Deus, nele se encontra tudo o que é preciso para nos relacionarmos com Deus. E podemos acreditar que pela morte de Cristo na cruz, Deus anulou o registro dos pecados e venceu todas as potências que poderiam escravizar os homens, portanto, os cristãos agora são livres e não devem se submeter a nada ou a ninguém que não seja Jesus Cristo o Filho de Deus. Que o Senhor nos abençoe e nos faz fideldignos nessa caminhada de fé. Assim seja! Amém!

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s