Procurar as coisas do alto_ Vida nova em Cristo

Cl 3,1-17

53

1 Se vocês foram ressuscitados com Cristo, procurem as coisas do alto, onde Cristo está sentado à direita de Deus. 2 Pensem nas coisas do alto, e não nas coisas da terra, 3 Vocês estão, e a vida de vocês está escondida com  Cristo em  Deus. 4 Quando Cristo se manifestar, ele que é nossa vida, então vocês também se manifestarão com ele na glória. 5 Façam morrer aquilo que em vocês pertence à terra: fornicação, impureza, paixão, desejos maus e a cobiça de possuir, que é uma idolatria. 6 Isso é o que atrai a ira de Deus sobre os rebeldes. 7 Outrora, também vocês eram assim, quando viviam entre eles. 8 Agora, porém, abandonem tudo isso: ira, raiva, maldade, maledicência e palavras obscenas, que saem da boca de vocês. 9  Não mintam uns aos outros, De fato, vocês foram despojados do homem velho e de suas ações, 10 e se revestiram do homem novo que, através do conhecimento, vai se renovando à imagem do seu Criador. 11 E aí já não há grego nem judeu, circunciso ou incircunciso, estrangeiro ou bárbaro, escravo ou livre, mas apenas Cristo, que é tudo em todos. 12 Como escolhidos de Deus, santos e amados, vistam-se de sentimentos de compaixão, bondade, humildade, mansidão, paciência. 13 Suportem-se uns aos outros e se perdoem mutuamente, sempre que tiverem queixa contra alguém. Cada um perdoe o outro, o do mesmo modo que o Senhor perdoou vocês. 14 E acima de tudo, vistam-se com o amor, que é o laço da perfeição. 15 Que a paz de Cristo reine no coração de vocês. Para essa paz vocês foram chamados, como membros de um mesmo corpo. Sejam também agradecidos. 16 Que a Palavra de Cristo permaneça em vocês com toda a sua riqueza, de modo que possam instruir-se e aconselhar-se mutuamente com toda a sabedoria. Inspirados pela graça cantem a Deus, de todo coração, salmos, hinos e cânticos espirituais. 17 E tudo o que vocês fizeram através de palavras ou ações, o façam em nome do Senhor Jesus, dando graças a Deus Pai por meio dele.

“Procurar as coisas do alto significa descobrir a vida nova revelada em Jesus Cristo. O cristão já participa da vida que Jesus vive no mistério de Deus. Essa participação deve crescer e concretizar-se cada vez mais na história; quando Jesus estiver plenamente manifesto através do testemunho dos cristãos, então essa participação também se tornará completamente manifesta. Estes, conhecendo a vida de Cristo, são capazes de discernir e criticar tudo o que não conduz à plena realização humana. Através do batismo, os cristãos passam por uma transformação radical: deixam de pertencer à velha humanidade corrompida (homem velho) e começam a pertencer à nova humanidade (homem novo), que é a criação realizada em Cristo, o novo Adão, imagem de Deus. Na comunidade cristã, semente da nova humanidade não se admite distinções de raça, religião, cultura ou classe social: todos são iguais e participam igualmente da vida de Cristo. A transformação é coisa prática: deixar as ações que visam egoisticamente ao próprio interesse em troca de ações a serviço da reconciliação mútua e do bem comum.”

REFLEXÃO:

                  Amados irmãos e irmãs em Jesus Cristo. É do conhecimento de todos que através do batismo, os cristãos passam por uma transformação radical, deixando de pertencer à velha humanidade corrompida e começaremos a pertencer à nova humanidade realizada em Jesus Cristo o novo Adão. Vivendo então como escolhidos de Deus, revestindo-se de sentimentos de bondade, compaixão, humildade, mansidão, paciência, suportando e perdoando mutuamente uns aos outros e acima de tudo revestimo-nos de amor, que é o laço da perfeição. Amados irmãos o que queremos mais no seguimento de Jesus Cristo para uma grande intimidade com o nosso Deus?  Oremos a Deus que derrame sobre nós as mais copiosas bênçãos dos céus para podermos galgar os píncaros da santidade. Que Deus seja hoje e sempre amado, glorificado e adorado. Assim seja! Amém!

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s