Papel da lei_ O papel da graça.

1ª C Timóteo 1, 8-17

15_thumb[1]

8 Sabemos que a lei é boa,contanto que a tomemos como uma lei. 9 Ela não é destinada ao justo, mas aos iníquos e rebeldes, ímpios e pecadores, sacrílegos e homicidas, 10 impudicos, pederastas, mercadores de escravos, mentirosos, para os que juram falso, e para tudo o que se oponha à sã doutrina. 11 de acordo com o Evangelho glorioso de Deus bendito, que me foi confiado. 12 Agradeço àquele que me deu força, a Jesus Cristo nosso Senhor, que me considerou digno de confiança, tomando-me para seu serviço. 13 apesar de eu ter sido um blasfemo, perseguidor e insolente. Mas eu obtive misericórdia porque eu agia sem saber, longe da fé. 14 Sim, ele me concedeu com maior abundância a sua graça, junto com a fé e o amor que estão em Jesus Cristo. 15 Esta palavra é segura e digna de ser acolhida por todos: Jesus Cristo veio ao mundo para salvar os pecadores, dos quais eu sou o primeiro. 16 Mas exatamente por causa disto eu obtive misericórdia: Jesus Cristo quis demonstrar toda a sua generosidade primeiramente em mim, como exemplo para os que depois iriam acreditar nele, a fim de terem a vida eterna. 17 Ao rei dos séculos, ao Deus incorruptível, visível e único, honra e glória para sempre. Amém.

“Em Éfeso, alguns se apresentam como doutores da Lei, mas transformam a Lei em especulação dogmática, esquecendo-se do verdadeiro papel da Lei. De fato, a lei existe para mostrar o erro e evitar que os conflitos de interesse cheguem a níveis de destruição, causando exploração, opressão e morte. Para os que vivem do amor evangélico, a Lei não tem mais sentido, pois o amor é muito mais exigente do que a Lei. A sã doutrina é a tradição apostólica, isto é, o testemunho do apóstolo, que orienta todo o pensamento e prática dos cristãos, de acordo com o testemunho de Jesus Cristo. Em meio a confusão de idéias e interpretações, é importante voltar sempre ao sentido profundo e primeiro do Evangelho. Deus enviou Jesus ao mundo, não para condenar, mas para salvar os homens. A salvação, portanto, é o ato de graça e se confirma como graça abundante porque é a todos aqueles que jamais poderiam merecê-la. Paulo é  exemplo vivo do Evangelho da graça. O povo de Deus não é formado por pessoas que nunca erraram, mas por pecadores que se convertem e são salvos por pura graça”.

REFLEXÃO:

                  Amados irmãos e irmãs em Jesus Cristo. Hoje, sabemos muito bem que a Lei é boa, mas não é destinada para os justos; olhemos o que Paulo fala, ela é para os rebeldes, iníquos, ímpios e pecadores, sacrílegos e profanadores, parricidas e matricidas, homicidas, impudicos, pederastas, mercadores de escravos, mentirosos, para os que juram falsos, eu creio que vocês que adentram neste blog não fazem parte deste tipo de pessoas; de outro lado vamos nós obter misericórdia ; quando agíamos longe da fé e sem saber ou conhecer  Nosso Senhor Jesus Cristo, Ele nos concedeu com maior abundância a sua graça, junto  com a fé e o amor que estão em Jesus Cristo, é muito digno de ser acolhido por  todos a Santa Palavra que veio de Jesus Cristo de geração em geração pelas mãos dos profetas, apóstolos e  dos nossos antepassados que aceitaram Jesus o Filho de Deus Vivo. É maravilhoso, é sabido que Ele veio para a nossa salvação desde que O aceitamos como Senhor de nossas vidas. Ao Deus incorruptível, invisível e único, toda honra, e toda a glória para sempre.  Eu suplico ao Deus das misericórdias que venha em nosso livramento de tudo aquilo em que estamos sujeitos, o mal, a mentira, a perseguição, a inveja e o ciúme, a fim de que quem procura galgar os píncaros mais altos da vida em Deus possa sentir o sabor deste Amor Misericordioso que vem do próprio Deus. Com Ele teremos a grande graça do PERDÂO e isto acontecerá somente quando conseguirmos rezar e orar pelos nossos inimigos, aí sim, chegamos ao termino dos píncaros. E que Deus seja eternamente louvado, amado e adorado por todos nós. Assim Seja! Amém!         

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s