Tudo o que Deus criou é bom- O servidor de Cristo

1ª Timóteo  4, 1-11

images (28)

1 O Espírito diz claramente que nos últimos tempos alguns renegarão a fé, para dar atenção a espíritos sedutores e a doutrinas demoníacas. 2 Serão seduzidos por homens hipócritas e mentirosos, que têm a própria consciência como que marcada a ferro quente. 3 Eles proibirão o casamento, exigirão abstinência de certos alimentos, embora Deus tenha criado essas coisas para serem recebidas como ação de graças por aqueles que têm fé e conhecem a verdade. 4 De fato, tudo o que Deus criou é bom, e nada é desprezível se tomado com ação de graças, 5 porque é santificado pela palavra de Deus e pela oração. O bom servidor de Cristo—6 Ensinando essas coisas aos irmãos, você se comportará como bom servidor de Jesus Cristo, alimentando com as palavras de fé e da boa doutrina que você tem seguido. 7 Rejeite, porém, as fábulas ímpias, coisas de pessoas caducas. Exercite-se na piedade. 8 Vale pouco o exercício corporal, ao passo que a piedade é proveitosa para tudo, pois contém a promessa da vida presente e futura. 9 Essa palavra é fiel e digna de toda aceitação. 10 De fato, se nós trabalhamos e lutamos, é porque depositamos a nossa esperança no Deus vivo, salvador de todos os homens, principalmente dos que tem fé. 11 Proclame e ensine essas coisas.

“Nos últimos tempos, isto é, entre a ressurreição e a segunda vida de Cristo, multiplicam-se os mestres e doutrinas que adulteram a fé. Alguns desprezam tudo o que se refere ao corpo, condenando matrimônio, proibindo alimentos e pregando exageradas práticas ascéticas. O cristão, porém, sabe acolher tudo o que Deus criou e se apega somente a Deus e ao cumprimento de sua vontade. Aquele que tem cargo de direção na comunidade cuide para se tornar modelo, tanto no comportamento como na ação, perseverando na graça que recebeu”.

REFLEXÃO:

                 Amados irmãos e irmãs em Jesus Cristo; segundo o Espírito que diz que nos últimos tempos algumas pessoas iriam renegar a fé, para dar atenção a espíritos sedutores e a doutrinas demoníacas. Estes seriam seduzidos por homens hipócritas e mentirosos, que têm a consciência como que marcada a ferro quente. No Antigo Testamento eram muito visíveis os deuses pagãos, grandes estátuas que eram cultuadas pelos faraós e que continuam até os nossos dias; existem muitos que tudo o que lhes dê prazer serve para que eles o cultuem, isto é, deixam de lado o Verdadeiro Deus, o Deus Vivo, o Pai de Nosso Senhor Jesus Cristo. “Deus é Uno e Trino. A Santíssima Trindade, Deus Pai; Deus Filho e Deus Espírito Santo” O cristão, porém, sabe acolher tudo o que Deus criou e se apega somente a Deus e ao cumprimento de sua vontade. Procuremos em tudo sermos fieis cumpridores dos Mandamentos e das Bem Aventuranças, assim sendo seremos testemunhas em Jesus Cristo por todos os caminhos por onde passarmos. Que Deus nos dê a graça dos dons para permanecermos neste caminho rumo ao Paraíso. Obrigada meu Deus eu Te amo hoje e sempre, que Seu Santo Nome seja Amado e Adorado. Amém! Aleluia!

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s