Proclame a PALAVRA_COMBATI o bom combate

2ª Timóteo 4, 1-8

papafranciscodiscurso2

1 Rogo a você diante de Deus e de Jesus Cristo, que há de vir para julgar os vivos e os mortos, pela sua manifestação e por seu Reino; 2 proclame a Palavra, insista no tempo oportuno e inoportuno, advertindo, reprovando e aconselhando com toda paciência e doutrina. 3 Pois vai chegar o tempo em que não se suportará mais a doutrina; pelo contrário, com a comichão de ouvir alguma coisa, os homens se rodearão de mestres a seu bel-prazer. 4 Desviarão seus ouvidos da verdade e os orientarão para as fábulas. 5 Quanto a você, seja sóbrio em tudo, suporte o sofrimento, faça o trabalho de um anunciador do Evangelho, realize plenamente o seu ministério. 6 Quanto a mim, meu sangue está para ser derramado em libação, e chegou o tempo da minha partida. 7 Combati o bom combate, terminei a minha corrida, conservei a fé. 8 Agora só me resta a coroa da justiça que o Senhor, justo juiz, me entregará naquele dia; e não somente para mim, mas para todos os que tiverem esperado com amor a sua manifestação.

“A missão dos apóstolos e pastores é, em primeiro lugar, anunciar o Evangelho, a fim de que os homens deixem a idolatria e sirvam ao único Deus Vivo. Diante da certeza do martírio, Paulo se compara a um atleta que recebe o prêmio da vitória: ele sabe sua vida foi inteiramente dedicada a propagar e sustentar a fé”.

REFLEXÃO:

               Amado irmão e irmã em Jesus Cristo; o verdadeiro cristão, deve sempre dar ouvidos à verdade; estar sempre sóbrios, suportando o sofrimento, trabalhando para o Reino prometido por Deus a nós. A sua missão em primeiro lugar deverá ser o anuncio do Evangelho, este pela sua fidelidade verá as maravilhas acontecerem em sua vida; quando  permanecerem ali no seguimento a tudo o que Jesus ensinou pela sua perseverança e honestidade, buscando em tudo a dedicação ao propagar e sustentar a fé, então, contemplará a sua vitória. Peçamos ao nosso Deus a graça da perseverança no bem para podermos celebrar alegremente o hino da vitoria, sustentado pela fé. Este é sim um Dom especial que Jesus Cristo dá somente aos que desejam, crê que você também celebrará o dia da sua vitória, esperança esta para todos os que acreditam no poder maravilhoso do Deus Vivo. Assim seja!
Amém!

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s