Jesus é o Filho, os anjos são ministros

C aos Hebreus 1, 5-14

images (29)

_ 5 De fato, a qual dos anjos Deus disse alguma vez: “Você é meu Filho, Eu hoje o gerei”? Ou ainda: “Eu serei seu Pai, e Ele será meu Filho”? 6 E de novo, quando introduz seu Filho primogênito no mundo, Ele diz: “Que todos os anjos o adorem.” 7 Por outro lado, a respeito dos anjos Deus diz: “É ele que faz seus anjos como ventos, e seus ministros como chamas de fogo.” 8 Sobre o Filho, porém afirma: “O teu  trono, ó Deus, permanece para sempre, e o cetro da retidão é o cetro do teu reino. 9 Amas a justiça e odiaste a iniqüidade. Por isso, Deus, o teu Deus te ungiu com perfume de festa, preferindo-te aos teus companheiros.” E ainda: “Tu, Senhor, nas origens fundaste a terra, e o céus são obra de tuas mãos. 11 Eles desaparecerão, mas tu permaneces; envelhecerão todos como veste, 12 e tu dobraras como a um manto, e serão como veste que se muda; mas tu permanecerás o mesmo, e teus anos jamais terminarão.” 13 A qual  dos anjos Deus disse alguma vez: “Sente-se à minha direita, até que eu coloque seus inimigos como estrado para seus pés”? 14 Não são todos eles espíritos encarregados para um serviço, enviados para servir àqueles que deverão herdar a salvação?”

 “Muitas vezes imaginamos um Deus distante: para se comunicar com os homens, Deus se serve dos anjos; e os homens, para se comunicarem com Deus se sevem dos santos. O autor mostra que não há mais necessidade de outros intermediários: Jesus está intimamente unido a Deus, e ao mesmo tempo, está próximo dos homens e solidário com eles. Os santos mais do que intercessores, são testemunhos que procuraram ser fiéis no seguimento de Cristo, tornando-se exemplos concretos que nos estimulam a construir a história em direção a Cristo e com Ele.

REFLEXÕES:

        Amados irmãos e irmãs em Jesus Cristo. O verdadeiro cristão, fiel ao seguimento a Jesus Cristo sabe que já não há mais necessidade de intermediário entre nós e Deus, pois bem, sabemos que Jesus Cristo está intimamente unido a Deus; e que está muito próximo dos homens; desde que a nossa fé nos leve a esta grande verdade. É maravilhoso ver as palavras do próprio Deus que disse: “Você é meu Filho Eu hoje te gerei”. Peçamos a Deus esta graça da perseverança neste seguimento, somente assim os homens sentiram esta intimidade com o Pai Deus; tornando-nos cada vez mais testemunha da grande verdade deste Reino a nós prometido. Que Deus seja amado hoje e sempre. E que a nossa vida de intimidade com Jesus Cristo mostre a diferença em nosso caminhar rumo à terra prometida. Assim seja! Amém!

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s