Conversão das obras mortas e fé em Deus

Hebreus 6, 1- 12

imagens-imagens-de-jesus-cristo-21

1 Assim, deixando de lado as instruções elementares sobre Cristo, vamos tratar de assuntos  de adultos. Não trataremos de coisas elementares, tais como: conversão das obras mortas e fé em Deus, 2 doutrina dos batismos, imposição das mãos, ressurreição dos mortos e julgamento eterno. 3 E assim tentaremos fazer, se Deus quiser. 4 Há pessoas que foram iluminadas uma vez, saborearam o dom do céu, participaram do Espírito Santo 5 e experimentaram a  boa palavra de Deus  e as maravilhas do  mundo futuro; 6 no entanto, caíram. É impossível que eles sejam renovados outra vez e sejam trazidos à conversão, pois crucificaram novamente o Filho de Deus e o expuseram a injurias. 7 De fato, quando uma terra embebida de chuva abundante produz plantas úteis para quem a cultiva, essa terra tem a benção de Deus. 8 Mas, se ela produz espinhos e ervas daninhas, não tem nenhum valor, está  a um passo da maldição e acabará sendo queimada. 9 Mesmo que falemos desse modo, estamos certos de que vocês, caríssimos, estão do lado bom e da salvação. 10 Deus não é injusto para esquecer o trabalho de vocês e o amor que vocês demonstram pelo nome dele, já que vocês demonstram serviço aos santos e ainda estão servindo. 11 Gostaríamos somente que cada um de vocês demonstrasse o mesmo empenho até o fim, 12 para que vocês não sejam lentos na compreensão, mais imitadores daqueles que, com a fé e a perseverança, se tornam herdeiros das promessas.

Antes de expor o cerne do assunto, o autor faz à comunidade uma exortação cheia de ironia e critica. Embora reconheça o trabalho e testemunho da comunidade, ele adverte que não basta aprender o catecismo. É preciso aprofundar a fé, a fim de vivenciá-la de forma cada vez mais madura, consciente e conseqüente. Também é preciso manter vigilância, para não trair a causa de Cristo, abandonando a fé.”

REFLEXÃO:

               Amados irmãos e irmãs em Jesus Cristo. Existem muitas pessoas, isto é sabido, elas foram iluminadas uma vez, saborearam o dom do céu, participaram do Espírito Santo, experimentaram a boa palavra de Deus e as maravilhas do mundo futuro; no entanto, caíram. Segundo a própria palavra deste texto, percebemos que será impossível que outra vez sejam trazidos à conversão, pois crucificaram novamente o Filho de Deus e o expuseram a injurias.  Para aqueles que ainda seguram com zelo a sua fé se faz urgente estar do lado bom e da salvação. Se quisermos ser herdeiros das promessas, é necessário que vivamos na perseverança, na fé, no lado do bem, na fidelidade, na integridade, na honestidade,  precisamos viver vigilantes para não trair a causa de Cristo, chegando ao ponto de abandonar a fé, abraçando vãs doutrinas, que em nada corresponde aos ensinamentos de Jesus Cristo o Filho do Deus Vivo. Peçamos a Deus a graça de permanecermos nesta fidelidade, seguindo o caminho que leva ou deveria levar a todos ao Reino prometido, a Pátria Celeste. Assim seja! Amém! Com as mais copiosas bênçãos do Céu. Servas da Divina Misericórdia.

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s