Jesus é misericordioso com os homens

Hebreus 4,15-16; 5, 1-6

images (30)

15 De fato, não temos um sumo sacerdote incapaz de se compadecer de nossas fraquezas, pois ele mesmo foi provado como nós, em todas as coisas, menos no pecado. 16 Portanto, aproximemo-nos do trono da graça com plena confiança, a fim de alcançarmos misericórdia, encontrar-mos graças e sermos ajudados no momento oportuno. 5, 1 Todo sumo sacerdote, escolhido entre os homens, é constituído para o bem dos homens nas coisas que se referem a Deus. Sua função é oferecer dons e sacrifícios pelos pecados. 2 Desse modo, ele é capaz de sentir justa compaixão por aqueles que ignoram e erram, porque também ele próprio está cercado de fraqueza; 3 e, por causa disso, ele deve  oferecer sacrifícios, tanto pelos próprios pecados como  pelos pecados do povo. 4 Ninguém pode atribuir a si mesmo essa honra, se não for chamado por Deus, como o foi Araão. 5 Da mesma forma, Cristo não atribui a si mesmo a glória de ser sumo sacerdote; esta lhe foi conferida por aquele que lhe disse: “Você é o meu Filho, eu hoje o gerei.” 6 E, noutra passagem da Escritura, ele diz: “Você é sacerdote para sempre, segundo a ordem do sacerdócio de Melquisedec.”

Os cristãos não devem temer a Jesus, mas aproximar-se dele confiantes, certos de sua acolhida misericordiosa. A figura do sumo sacerdote se realiza plenamente em Jesus, de modo superior ao sacerdócio de Aarão e de qualquer liturgia terrena. Cristo atravessou o céu e, ressuscitou, vive para sempre aquela “justa paixão” que testemunhou aos homens no momento da Paixão. Como Filho, e do mesmo modo que o misterioso Melquisedec, Jesus se empenha para sempre, com toda a sua pessoa, na súplica e no sacrifício. A Paixão é vista aqui como a mais solene prece de intercessão e o mais sublime ato de obediência.”

REFLEXÃO:

               Amados irmãos e irmãs em Jesus Cristo.  São todos constituídos para o bem estar do povo de Deus aqueles que foram escolhidos entre os homens nas coisas que se referem a Deus. Este é o sumo Sacerdote. A figura do sumo sacerdote se realiza plenamente em Jesus Cristo; para o autor, o a paixão aqui é vista como a mais solene prece de interseção e o mais sublime ato de obediência. Bem sabemos irmãos e irmãs, que o próprio Jesus Cristo foi provado como nós, em todas as coisas, menos no pecado, por isso somos convidados, a aproximarmos do trono da graça com plena confiança, a fim de alcançarmos misericórdia, encontrarmos graças e sermos ajudados no momento oportuno. Com a infinita misericórdia de Jesus o Filho do Deus Vivo; que confere  aquele que lhe disse: “Você é meu Filho eu hoje te gerei.” E  em outra passagem  da Escritura Ele disse: “Você é sacerdote para sempre, segundo a ordem do sacerdócio de Melquisedec.” Peçamos constantemente a graça da perseverança nas coisa que falam a respeito do nosso Deus. Com integridade, sabedoria que vem do alto, honestidade, integridade, assim nós veremos a manifestação do nosso Deus tal qual Ele é. Que o Deus da paz e das misericórdias, venha em nossa boa vontade de sermos fiéis a Ele. Assim seja! Amém!

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s