Esperança na promessa de Deus

Hebreus 6,13-20

promessas_de_Deus

13 Quando Deus fez a promessa a Abraão, não podendo jurar por alguém superior a Ele, jurou por si mesmo, 14 dizendo: “Eu concederei a você copiosas bênçãos e o multiplicarei em grande número.” 15 Abraão perseverou e alcançou a promessa. 16 Na verdade, os homens juram por alguém superior a eles; assim, põe fim a qualquer discussão. 17 Por isso, querendo mostrar mais claramente aos herdeiros da promessa que a sua decisão era irrevogável, Deus interveio através de juramento. 18 E assim, dois atos irrevogáveis, nos quais é impossível Deus mentir, trazendo poderoso encorajamento para nós que tudo deixamos para nos agarrar firmemente à esperança que nos foi oferecida. 10 A esperança é como âncora para a nossa vida. Ela é segura e firme, é penetrante até o outro lado da cortina do santuário, 20 onde Jesus entrou por nós como precursor, tendo-se tornado sumo sacerdote para sempre, segundo a ordem do sacerdócio de Melquisedec.

“Antes de qualquer Lei e instituição cultural, encontramos “dois atos irrevogáveis”; a promessa e o juramento de Deus. Encontramos também duas figuras: Abraão e Melquisedec. O autor quer salientar um ponto bem determinado: Deus se empenhou radicalmente com o futuro e a salvação dos homens, e esse futuro e salvação tornam-se realidades em Cristo.”

REFLEXÃO:

                    Amados irmãos e irmãs em Jesus Cristo. Antes de qualquer Lei e instituição, encontramos dois atos irrevogáveis, a Promessa e o Juramento de Deus, apresentadas através de duas figuras muito importantes neste projeto de Deus, foram Abraão e Melquisedec; é salientado pelo autor; Deus em toda a história do seu povo se empenhou radicalmente com o futuro e a salvação, tudo isso realizado plenamente em Jesus Cristo. Para a nossa realidade, se somos cristãos fiéis, determinados, íntegros, honestos e sinceros este projeto de Deus será para nós assim como foi manifestado nestas duas figuras ilustres do Antigo Testamento. Vamos irmãos e irmãs amados trabalharmos nesta causa do Senhor? Desde que colocarmos ao serviço do Reino, em busca da realização do projeto de amor do nosso Deus, veremos as realizações de grandes maravilhas, pois quando nos investirmos nesta causa, isto é em obras boas, de caridade, de ajuda, de amor aos mais necessitados, carentes, sem terra, sem teto, indefesos, deficientes, doentes, obras que fazem parte das sete obras de misericórdia corporais e as sete espirituais, também olhando com bons olhos as bem-aventuranças o projeto de Nosso Deus estará se manifestando no meio da humanidade. Que nosso Senhor Jesus Cristo derrame os dons necessários e nos capacite para este projeto de Amor Maior. Que Deus seja hoje e sempre amado, adorado, glorificado na pessoa de todos aqueles que adentrarem para este novo projeto de Amor. Assim seja! Amém! Depois falaremos mais sobre este projeto de amor maior. Até a próxima irmãos amados.

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s