O Culto Novo e Definitivo

Hebreus 9, 11-14

images (31)

11 Cristo, porém, veio como sumo sacerdote dos bens futuros. Ele atravessou uma tenda muito maior e mais perfeita, não construída por mãos humanas, isto é, ele atravessou uma tenda que não pertence a esta criação. 12 Ele entrou uma vez por todas no santuário, e não com sangue de bodes e novilhos, mas com o seu próprio sangue, depois de conseguir para nós uma libertação definitiva. 13 Sangue de bodes e de touros e cinzas de novilha, espalhadas sobre pessoas impuras, as santificam, concedendo-lhes uma pureza externa. 14 Muito mais o sangue de Cristo que, com um Espírito eterno, se ofereceu a Deus como vítima sem mancha! Ele purificará das obras da morte a nossa consciência, para que possamos servir ao Deus Vivo.

“Aquilo que os judeus esperavam da liturgia para o perdão dos pecados realizou-se concreta e definitivamente na Páscoa de Cristo. Nele está presente o santuário, o sacerdote e o sacrifício. Ele derrama o próprio sangue, isto é oferece conscientemente sua vida a Deus em benefícios dos homens, seus irmãos. Desse modo, ele é o homem que, com a sua obediência, purifica a partir de dentro a consciência humana. Desta vez, um homem tem acesso junto ao próprio Deus. Ressuscitado e vivo para sempre. Cristo permanece nessa relação de presença diante de Deus e de dom em favor dos homens; é relação assumida uma vez por todas, definitiva e eternamente. Não existe outro sacrifício a ser realizado. Chegou o tempo final, “os bens futuros”.”

REFLEXÃO:

                 Amados irmãos e irmãs em Jesus Cristo. Com a vida de Jesus Cristo o Filho do Deus Vivo, percebemos que começou aí uma Nova Aliança; Ele atravessou uma Tenda muito maior e perfeita, aqui não construída com mãos humanas, uma tenda que não é desta terra. É muito claro sendo ele o Filho de Deus, tudo foi radical, pois seria Ele que viveria de forma radicalmente divina em tudo, mesmo sendo homem, mas era também Deus. Ele deu a própria vida até a morte e morte de cruz, para o resgate de todos; mesmo respeitando o nosso livre arbítrio. De maneira profunda Ele derrama o próprio sangue, isto é oferece conscientemente sua vida a Deus em beneficio dos homens, seus irmãos. Sendo a prova máxima do seu amor por todos aqueles que livremente e radicalmente O seguissem. Ele ressuscitou e vive definitivamente ao lado de Deus como dom maior em favor de cada um de nós. Não dependendo de ninguém, já se realizou a nova e eterna Aliança, com um grande e superior sacrifício da sua Vida, este sim que é o “Amor Misericordioso”, não havendo outro sacrifício a ser realizado. Desta vez um homem tem acesso junto ao próprio Deus, relação assumida uma vez por todas. Glorificado e adorado seja o Santíssimo Nome de Jesus Cristo, hoje e sempre. Amém! Assim Seja!

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s