A Cidade do Deus Vivo

Hebreus  12,22-29

188998_412837635449948_1841223219_n-2

22 Entretanto, vocês se aproximaram do monte Sião e da Jerusalém celeste, a cidade do Deus Vivo. Vocês se aproximaram de milhares de anjos reunidos em festa, 23 e da assembléia dos primogênitos, que tem o nome inscrito no céu. Vocês se aproximaram de Deus, que é juiz de todos. Vocês se aproximaram dos espíritos justos que chegaram à meta final, 24 e de Jesus, o mediador de uma nova aliança. Vocês se aproximaram do sangue da aspersão, que fala muito mais alto que o sangue de Abel. 25 Cuidado! Não deixem de escutar aquele que fala a vocês. As pessoas que recusaram escutar aquele que as advertia na terra, não escaparam do castigo. E menos ainda escaparemos nós do castigo, se nos afastarmos de quem nos fala do alto do céu. 26 Aquele cuja voz um dia abalou a Terra, agora diz: “Mais uma vez farei estremecer, não somente a terra, mas também o céu”. 27 A expressão “mais uma vez” anuncia o desaparecimento de tudo aquilo que participa da instabilidade do mundo criado, para que permaneça só o que é inabalável. Já que recebemos um reino inabalável, conservemos bem essa graça. Por meio dela, sirvamos a Deus de tal modo que o agrademos, isto é, com respeito e temor. 29 Pois o nosso Deus é um fogo devorador.

“A Aliança do Sinai realizou-se dentro de um clima terrível e fascinante. A nova Aliança, porém é uma realidade de paz e confiança: chegou o tempo da presença de Deus no Cristo ressuscitado. O modo de viver de Israel é apenas uma pista para a conduta da Igreja; e voltar para a religião insuficiente de ontem seria desprezar o dom de Deus, que é justo e julga continuamente a humanidade, exigindo verdade e justiça.”

Reflexão:

              Amados irmãos e irmãs em Jesus Cristo.  Este texto chama a atenção de cada um de nós; parece até que em nossos tempos não há nenhuma exigência a respeito da nossa vivência, do nosso modo de vida, por que será? Sabemos muito bem que Jesus o Filho de Deus, quando veio, deixando-nos a Nova Aliança, isto é agora alicerçado nos Mandamentos da Lei de Deus; sendo Jesus o mediador desta nova Aliança; vamos juntos aproximarmo-nos do sangue da aspersão que nos fala muito mais alto que o sangue de Abel. Pela nova Aliança é uma realidade de paz e confiança; chegou o tempo da presença de Deus em Jesus Cristo. Se a nossa fé for firme, não nos deixarmos abalar, por nada, pois o nosso Deus é muito Maior do que qualquer problema que possamos passar. Supliquemos ao nosso bom Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo que nos derrame as mais copiosas bênçãos do céu. Certos de que cantaremos a vitória e participaremos desta nova Aliança. Assim seja! Amém

 

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s