Endireitar os Caminhos-Não voltem atrás

Hebreus 12, 14-21

images (33)

14 Procurem estar em paz com todos. Progridam na santidade, porque sem ela ninguém verá o Senhor. 15 Vigiem para que ninguém abandone a graça de Deus. Que nenhuma raiz venenosa cresça no meio de vocês, provocando perturbação e contaminando a comunidade. 16 Não haja nenhum fornicador ou profanador, como Esaú que vendeu seus direitos de filho primogênito em troca de um prato de comida. 17 E vocês bem sabem que a seguir ele foi rejeitado, quando quis obter a benção como herança, porque não encontrou a possibilidade de seu pai mudar a decisão, embora ele pedisse isso com lágrima. 18 Vocês não se aproximaram de uma realidade palpável. Ali havia fogo ardente, escuridão, trevas, tempestade, 19 som de trombeta e ruído de palavras. E as pessoas que ouviram isso, suplicaram que Deus não dissesse mais nada, 20, pois eles não suportavam o que fora ordenado: ”Até um animal será apedrejado se tocar a montanha”. 21 Eles ficaram tão espantados com esse espetáculo, que Moisés disse: “Estou apavorado e com medo”.

“O autor chama a atenção dos leitores, certamente judeus convertidos, e mostra a responsabilidade deles; não devem retornar a prática judaica de autrora, isso esvaziaria o dom da salvação que Deus realizou em Jesus Cristo”.

REFLEXÃO:

                  Amados irmãos e irmãs em Jesus Cristo. O primeiro passo para que possamos progredir na santidade, é viver em PAZ, com Deus, comigo mesma e com os irmãos. Este primeiro passo parece-nos muito difícil, mas se estamos em intimidade com Deus, já não há nada mais que seja difícil ou até mesmo impossível, em nossa caminhada. Então estejamos atentos, vigilantes para que não percamos a graça de Deus. Hoje em dia há muitas coisas e pessoas que dariam tudo para: Que em nossa volta não haja erva ou raiz venenosa, provocando perturbação e contaminando-os; que não haja nenhum fornicador ou profanador, a exemplo de Esaú, que andou por estas brenhas, e vendeu seus direitos de filho primogênito em troca de um prato de comida. Esaú foi rejeitado, quando quis obter a benção como herança, não encontrou a possibilidade de seu pai mudar a decisão, embora ele pedisse com lágrima. Aqueles povos estavam perto do fogo ardente, escuridão, trevas, tempestades, som de trombeta e ruído de palavras, a ponto de que eles pedissem a Deus que não dissesse mais nada, pois eles não suportavam o que fora ordenado. Hoje somos irmãos convidados a viverem na fidelidade, na honestidade, na sinceridade, na verdade, e na integridade, para não desviarmos das sendas da santidade de Deus para conosco. Que Deus derrame sobre nós as mais copiosas bênçãos a fim de que vivamos na perseverança e no Amor Misericordioso de Deus nosso Pai e Criador. Amém!

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s