A verdadeira sabedoria

Tiago 3,13- 18

Minutos de Sabedoria - Caminhe reto para a frente e para o alto

13 Quem é sábio e inteligente entre vocês? Pois então, mostre com a boa conduta que suas ações são de uma sabedoria humilde. 14 Mas se vocês têm no coração ciúme amargo e espírito de rivalidade, não fiquem se gabando e não mintam contra a verdade. 15 Esse tipo de sabedoria não vem do alto; é sabedoria terrena, animal, demoníaca. 16 De fato, onde há ciúme e espírito de rivalidade, existe também desordem e todo tipo de ações más. 17 Ao contrário, a sabedoria que vem do alto é, antes de tudo, pura, pacifica humilde, compreensiva, cheia de misericórdia e bons frutos, sem discriminações e sem hipocrisia. 18 Na verdade, um fruto de justiça é semeado na paz para aqueles que trabalham pela paz.

“Muitas pessoas se apresentam como “aqueles que sabem tudo”. A sabedoria verdadeira, porém, não é a cultura teórica que se aprende em livros, mas é a experiência da vida que se manifesta no discernimento que leva a um comportamento justo e pacífico. Sábio é aquele que nunca pára de aprender. Mais do que ensinar, ele é alguém que está sempre disposto a buscar a verdade junto com os outros”.

REFLEXÃO:

                  Amados irmãos e irmãs em Jesus Cristo. Segundo o texto em que estamos refletindo hoje, toca o mais fundo da alma; em saber que o sábio não é aquele ou aquela que tudo sabe; pois a verdadeira “SABEDORIA” nos leva a ter uma boa conduta, aquela sabedoria que vem do alto, é pura, pacifica, humilde, compreensiva, cheia de misericórdia, sem discriminação e sem hipocrisia. Sabemos também, que a sabedoria terrena ao contrário é animalesca e demoníaca. Peçamos amados irmãos e irmãs à graça, a benção de vivermos a sabedoria que vem do alto, a sabedoria que vem do nosso Deus Amor e paz. Que todos nós possamos viver a sabedoria dos pequeninos e dos que vivem da pequenez de alma, como a grande Santa Terezinha do Menino Jesus. Então usufruiremos da sabedoria que vem de Deus e que nos capacitará a viver as grandes manifestações de Deus; gozar da profecia daqueles que vivem da intimidade de nosso Deus. Glorificado, amado e adorado seja o nosso grande Deus hoje e sempre. Assim seja! Amém!

CONVITE: “As Servas da Divina Misericórdia, deixa um convite a todos os que adentrarem neste blog: Estamos para iniciar as atividades no Projeto Nascer de Novo, caso você queira prestar um trabalho voluntario, procure-nos para melhores informações. Desde já contamos com a sua amável resposta. Aguardamos com muito carinho”. SDM.

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s