Perseverança e paciência cristã

Tiago 5, 7-11

images (34)

7 Irmãos, sejam pacientes até a vinda do Senhor. Olhem o agricultor: ele espera pacientemente o fruto precioso da terra, até receber a chuva do outono e da primavera. 8 Sejam pacientes vocês também; fortaleçam os corações, pois a vinda do Senhor está próxima. 9 Irmãos, não se queixem uns dos outros, para não serem julgados. Vejam: o juiz está às portas. 10 Irmãos tomem como exemplo de sofrimento e paciência os profetas que falam em nome do Senhor. 11 Nós consideramos felizes os que foram perseverantes. Vocês ouviram falar da constância de Jó e conhecem o fim que o Senhor reservou para ele, porque o Senhor é rico em compaixão e misericórdia.

“Fé cristã está permeada de esperança de grandes transformações. Muitas vezes, depois de uma ação prolongada e constante, o cristão pode sentir-se desanimado, ao ver que essas transformações não acontecem como se esperava. Tiago traz o exemplo do agricultor: o grão, depois de plantado, não dá nenhum sinal de vida. Mas o agricultor sabe que surgirá a planta e depois os frutos. A atitude cristã deve ser a mesma: perseverante e cheia de confiança, na certeza de que tais transformações, passo a passo, se realizarão, manifestando a vinda do Senhor”.

REFLEXÃO:

            Amados irmãos em Jesus Cristo. A fé cristã é permeada de esperança de grandes transformações. É exatamente como o grão que foi semeado, o agricultor não percebe nenhum sinal, mas acredita que no tempo certo, todas elas germinarão, e o mais gratificante é o tempo da colheita. Por isso o processo da paciência para o cristão deve ser o “TEMPO DE DEUS” neste tempo que é de Deus, muitas vezes os homens chegam ao desanimo, pois o tempo de Deus não corresponde com a nossa pressa. Vamos nos revestir da perseverança e da confiança em Deus, pois as maravilhas com as quais veremos não há proporção com os nossos pensamentos, atitudes, quando não há esta confiança. Peçamos a Deus a graça de saber esperar, confiar, crer que o tempo de Deus será de PROSPERIDADE e de PROVIDÊNCIA, exatamente isso é que o ser humano precisa, confia no Senhor e verás a correnteza das bênçãos. “Que Deus seja louvado e agradecido, exaltado e adorado”. Assim seja! Amém!

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s