Ação do Espírito Santo

1ª Pedro 1,10-12

charge

10 Essa salvação já foi objeto de busca e investigação dos profetas, quando de antemão anunciavam a graça que Deus tinha reservado para nós. 11 Eles procuravam descobrir em que tempo e circunstância se verificariam as indicações por eles próprios recebidas do Espírito de Cristo e das glórias que viriam depois. 12 E foi-lhes revelado que eles mesmos não viriam essas coisas, mas que, anunciando-as, estavam trabalhando para vocês. Agora, porém, os pregadores do Evangelho as manifestaram guiados pelo Espírito Santo enviado do céu: são coisas que até os anjos gostariam de contemplar.

“Aquilo que estava escondido aos profetas e anjos foi revelado aos cristãos: Deus realizou seu plano salvador através de Jesus Cristo, que culminou seu testemunho na morte e ressurreição. Este é o grande mistério anunciado por aqueles que pregam o Evangelho, impulsionado pelo Espírito. E o Espírito provoca o discernimento que nos leva a compreender o projeto de Deus realizado em Jesus.”

REFLEXÃO:

                   Amados irmãos e irmãs em Jesus Cristo. É maravilhoso saber o que aprendemos hoje; as coisas que estavam ocultas, escondidas aos profetas e anjos foram reveladas aos cristãos. Então por que o cristão verdadeiro não busca o conhecimento de todas as coisas maravilhosas e eloqüentes que foram reveladas a nós. Por que então irmãos e irmãs, ficamos nas coisas inferiores enquanto as grandes já nos foram reveladas? Poderíamos dizer: “Eu não vi.” “A mim não foi revelado nada”. Não recebi nenhum chamado de Deus, será que não? A você, a mim e a nós muitas maravilhas já foram reveladas, porém nós não damos valores às coisas que vem de Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, se nós refletirmos como aconteceu a revelação de Deus ao profeta Jonas e como ele se escondeu de Deus por medo; porem, tudo foi manifestado de maneira que não houve saída para Jonas. A mim já aconteceu algo igual ao que aconteceu a ele, e sem dar credito, fugi, escondi, dei voltas por cima, afinal acabei pondo em prática a ordem de Deus. E vocês? Peçamos a Deus a sabedoria e o discernimento para a percepção de maneira clara quando é que Deus falará ao nosso coração. Assim seja! Amém! Contemplaremos hoje as maravilhas de Deus nosso Pai e Criador.

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s