Libertos para a vida nova

1ª Pedro 1,13-21

images (35)

13 Por isso estejam de espírito pronto para agir, sejam sóbrios e ponham toda a esperança na graça que será trazida a vocês quando Jesus Cristo se manifestar. 14 Como filhos obedientes, não devem mais viver como antes, quando ainda eram ignorantes e se deixavam guiar pelas paixões. 15 Pelo contrário, assim como é santo o Deus que os chamou, também vocês tornem-se santos em todo o comportamento, 16 porque a Escritura diz: “sejam santos, porque eu sou santo.” 17 Vocês chamam Pai àquele que não faz distinção entre as pessoas, mas que julga cada um segundo as próprias obras. Portanto, comportem-se com temor durante esse tempo em que se acham fora da pátria. 18 Pois vocês sabem que não foi com coisas perecíveis, isto é, com prata nem ouro, que vocês foram resgatados da vida inútil que herdaram dos seus antepassados. 19 Vocês foram resgatados pelo precioso sangue de Cristo, como o de um cordeiro sem defeito e sem mancha. 20 Ele era conhecido antes da fundação do mundo, mas foi manifestado no fim dos tempos por causa de vocês. 21 Por meio dele é que vocês acreditam em Deus, que o ressuscitou dos mortos e lhe deu a glória, de modo que a fé e a esperança de vocês estão em Deus.

“O texto apresenta o código cristão da santidade. Pela conversão e batismo, o cristão começa uma vida nova que, por uma série de motivos, exige constante empenho de santificação: imitação da santidade de Deus que o chama a fé; perspectiva do julgamento conforme as obras de cada um; o caro resgate realizado por Jesus Cristo. O clima da vida cristã é apresentado aqui como permanente conversão; de escravos do mundo e das paixões, os cristãos foram libertos por Cristo para serem filhos de Deus, que se reúnem formando nova família. Para os que vivem num ambiente onde são discriminados, humilhados e até perseguido, essa é a base fundamental para que eles se sintam em casa e possam enfrentar o clima hostil.”

REFLEXÃO:

                Amados irmãos e irmãs em Jesus Cristo. Se ousamos chamar a Deus de Pai, porque há pessoas que amam perseguir, humilhar, discriminar e caluniar  quando o próprio Deus não discrimina ninguém? Mesmo aqueles que amam danificar os irmãos e irmãs em sua comunidade. O resgate da humanidade não foi realizado por coisas banais e sem fundamento, mas é sabido que fomos resgatados pelo “precioso sangue de nosso Senhor Jesus Cristo”, como um cordeiro sem defeito e sem mancha. Por que então, há pessoas que se dizem cristãos, às vezes tem até um ministério alto, mas discrimina, humilha e persegue os seus irmãos e irmãs? De outro ângulo vemos que todos aqueles que seguem prá valer o Cristo Jesus, padecerá como Cristo padeceu, sendo esta a base fundamental poder enfrentar um clima hostil e difícil; pois não é nada bom perceber que há sempre alguém nos algemando e escravizando. A libertação faz parte dos filhos de Deus. Que o Senhor Deus nos dê a graça de não sermos motivo de sofrimento a ninguém. Amém! Assim seja!

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s