Só Deus é o Senhor

1ª Pedro 2, 18-25

DEUS 25

18 Criados, com todo o temor submetam-se aos seus patrões, não só aos bons e compreensivos, mas também aos que são duros. 19 É louvável alguém suportar maus-tratos, sofrendo injustamente por amor a Deus. 20 Que mérito haveria em suportar com paciência, se vocês fossem esbofeteados por terem agido errado? Pelo contrário, se vocês são pacientes no sofrimento quando fazem o bem, isto sim é ação louvável diante de Deus. 21 De fato, para isso é que vocês foram chamados, pois Cristo também sofreu por vocês, deixando-lhes exemplo para que sigam os passos dele. 22 Ele não cometeu nenhum pecado e mentira nenhuma foi encontrada em sua boca. 23 Quando insultado, não revidava; ao sofrer, não ameaçava. Antes, depositava sua causa nas mãos daquele que julga com justiça. 24 Sobre o madeiro levou os nossos pecados em seu próprio corpo, a fim de que nós, mortos para nossos pecados, vivêssemos para a justiça. Através dos ferimentos dele é que vocês foram curados, 25, pois estavam desgarrados como ovelhas, mas agora retornaram ao seu Pastor e guardião.

“O ponto importante é que os cristãos devem sempre fazer o bem, em qualquer condição, mesmo que para isso tenham de suportar sofrimento. Quando nem se pensava em abolição da escravatura, esta exortação mostra que Deus não quer a escravidão, De fato, Pedro considera os sofrimentos como injustos. Se na época era impensável deixar de ser escravo, torna-se claro que essa submissão é feita por temor a Deus a exemplo de Jesus Cristo e não como submissão servil aos patrões (com todo temor) se refere a Deus. A resistência ao comportamento dos patrões é porque estes, provavelmente, não fazem parte dos destinatários da carta. Já vimos que se trata de gente fora da pátria e em situação de oprimidos”.

REFLEXÃO:

                    Amados irmãos e irmãs em Jesus Cristo. É muito louvável quando uma irmã ou irmão sofre e suporta por amor de Deus todo tipo de maus- tratos; se vocês irmãos e irmãs fossem pacientes no sofrimento quando fazem o bem, isto sim que é ação louvável diante de Deus. Em relação á vida de nosso Senhor Jesus Cristo, Ele sofreu o mesmo por cada um de nós, não cometendo nenhum pecado, nenhuma mentira foi encontrada em sua boca, sofrendo não ameaçava, assim nos deu um grande e brilhante testemunho, e depositava nas mãos daquele que julga com justiça. O mais importante neste texto é que os cristãos devem sempre fazer o bem. “Sabemos amados irmãos e irmãs, que quando uma pessoa não consegue se realizar em sua vida, e ela ver outra vivendo no aconchego de Deus Pai, aquela que tem o dom da maldade, procura em tudo detonar a vida daqueles que vivem das ações divinas, voltadas para Deus.” Da nossa parte nos cabe encarregar-nos de bondade e de misericórdia mesmo sabendo que somos alvo da maldade. E assim Deus seja louvado em nossas vidas hoje e sempre. Assim seja! Amém!

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s