Quem lhes fará mal?

1ª Pedro 3,13-17

images (36)

13 E quem lhes fará mal, se vocês se empenham em fazer o bem? 14 Se sofrem por causa da justiça, felizes de vocês! Não tenham medo deles, nem fiquem assustados. 15 Ao contrário, reconheçam de coração o Cristo como Senhor, estando sempre prontos a dar a razão de sua esperança a todo aquele que a pede a vocês, 16, mas com bons modos, o com respeito e mantendo a consciência limpa. Assim, quando vocês forem difamados em alguma coisa, aqueles que criticam o bom comportamento que vocês têm em Cristo ficarão confundidos. 17 Pois, se é da vontade de Deus que vocês sofram, é melhor que seja por praticarem o bem, e não o mal.

“Os sofrimentos de que fala a carta, não são aqueles provindos de alguma doença ou de uma perseguição programada pelo Estado. São os sofrimentos originados da situação em que se encontram os destinatários; imigrantes sem direitos e, além disso, cristãos com projeto de vida diverso do ambiente em que vivem. Com certeza eles já eram vistos como subversivos e conspiradores, onde Pedro se inspira. Por outro lado, tais sofrimentos não devem ser suportados pelo sofrimento em si, mas com finalidade bem precisa “por causa da justiça”. Esse sofrimento é uma bem-aventurança (“felizes de vocês”), pois é conseqüência do testemunho cristão.”

REFLEXÃO:

                Amados irmãos e irmãs em Jesus Cristo. Hoje é muito triste ver tantos irmãos e irmãs sofrendo por causa da maldade do coração de muitos; vemos que por mais que estas pessoas fazem e procuram constantemente viver fazendo o bem; estes se tornam vitimas daqueles que só tem o dom de fazer o mal. Quando elas não estão fazendo o mal estão atrás de pessoas maravilhosas, que são bondosas, amorosas, fiéis, caridosas, verdadeiras, estas é que são perseguidas, caluniadas, e muitas vezes chegam ate a morte pela calunia; ninguém mais as acreditam. Eu pergunto, por que as pessoas maléficas nunca fazem o mal para outra que é maléfica? Esta não tem medo de fazer o mal para quem faz o bem, enquanto para a outra maléfica ela bem sabe que recebera numa dosagem dupla o que de maldade ela fizer. Neste caso eu prefiro estar do lado das pessoas que vivem fazendo o bem para aqueles que sofrem e não tem em seu coração o espírito de malefício. Caso você faça parte do exercito do bem, que o Senhor Deus lhes dê a graça abundante de poder suportar com paciência e caridade para permanecer fiel ao bem ajudando aos que necessitam de sua bondade e do seu amor misericordioso.  A todos que buscarem o bem, um beijo no coração e um abraço divino vindo de Deus. Assim seja! Amém!                

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s