Ruptura com o pecado

1ª Pedro 4, 1-6

??????????

1 Uma vez que Cristo sofreu na carne, vocês também devem estar armados com esta convicção:  aquele que sofreu na carne, rompeu com o pecado, 2 a fim de viver o resto de seus dias guiado pela vontade de Deus e não por paixão humana; 3 Vocês passaram muito tempo vivendo conforme o estilo pagão, entregue a uma vida de dissolução, cobiça, embriaguez, comilança, bebedeiras e idolatrias abomináveis. 4 Agora, os outros estranham que vocês não se entreguem à mesma torrente de perdição e por isso os cobrem de insultos; 5 mas eles terão de prestar contas disso àquele que em breve há de julgar os vivos e os mortos. 6 Por que o Evangelho foi anunciado também aos mortos? A fim de que eles vivam pelo Espírito a vida de Deus, depois de receberem, na sua carne mortal, a sentença comum a todos os homens.

“O exemplo para a resistência contra o mal é Jesus, que sofreu na carne e por isso, ressuscitado, já participa da glória do Pai. Aquele que se mantém na pratica do bem rompe com os projetos de morte e se engaja no projeto de Deus. Por isso, como Jesus, sofre na carne: não é aceito por aqueles que insistem em manter o jogo da morte nas relações humanas. Mas a resistência continua motivada pela esperança de que o tempo é breve e o julgamento está próximo tanto para os vivos como para os mortos. E os justos que deram o testemunho e já morreram? Também eles serão confortados com o Evangelho e terão a vida em Deus”.

REFLEXÃO:

                 Amados irmãos e irmãs em Jesus Cristo. Hoje nós temos muito claro que a resistência contra o mal é Jesus, Ele que sofreu no próprio corpo; Ressuscitado, participa da glória do Pai. Todos aqueles que vivem na prática do bem; rompem as cadeias da morte, para engajarem-se no Maravilhoso Projeto de Deus. Então é justo que todos nós renunciamos a tudo aquilo que não fazem parte deste maravilhoso Projeto de Deus; como: uma vida de dissolução, comilança, cobiça, embriaguez, bebedeiras, e idolatrias abomináveis a Deus. Aqueles que ainda vivem o lado abominável, criticam, insultam, caluniam os que buscaram um novo estilo de vida para o seu engajamento no projeto de Deus. Que o Senhor Deus venha em nosso livramento sobre estas idolatrias e caminhos errôneos. Que o nosso Deus seja hoje e sempre amado, glorificado, adorado e exaltado. Assim seja! Amém!

 

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s