Perseverança na fé

1ª Pedro 5,5-11

0033

5 Igualmente, vocês jovens, obedeçam aos mais velhos. E todos vocês revistam-se de humildade no relacionamento mútuo, porque Deus resiste aos soberbos, mas dá a graça aos humildes. 6 Abaixem-se diante da poderosa mão de Deus, a fim de que no momento certo ele os levante.7 Coloquem nas mãos de Deus qualquer preocupação, pois é ele quem cuida de vocês. 8 Sejam sóbrios e fiquem de prontidão! Pois o diabo, que é o inimigo de vocês, os rodeia como um leão que ruge, procurando a quem devorar. 9 Resistam ao diabo, permanecendo firmes na fé, pois vocês sabem que essa mesma espécie se sofrimento atinge os seus irmãos que estão espalhados pelo mundo. 10 Depois de sofrerem um pouco, o Deus de toda graça, aquele que os chamou em Cristo para a sua glória eterna, ele os restabelecerá, firmará e fortalecerá, e fará com que vocês sejam inabaláveis. 11 A Deus pertence todo o poder para sempre. Amém!

Após retomar alguns conselhos anteriores (humildade, sobriedade, prontidão), Pedro insiste que é necessário resistir ao mal (diabo). Este procura de todos os modos provocar o desânimo e desistência na fé. A solidariedade com outras comunidades que enfrentam as mesmas dificuldades torna-se apoio e estímulo à perseverança na fé.”

REFLEXÃO:

              Amados irmãos e irmãs em Jesus. Todos os cristãos verdadeiramente deveriam revestir-se de uma verdadeira humildade, pois o nosso Deus resiste aos soberbos, abaixemo-nos diante das poderosas mãos de Deus para que no momento certo ele nos levante. Ele resiste aos soberbos, mas dá a graça aos humildes, se colocarmos nas mãos de Deus todas as nossas preocupações, veremos que Ele cuidará de tudo. Ao permanecermos fieis na fé, resistiremos ao diabo; ele que é inimigo número um dos homens rodeando-os a todos como um leão furioso procurando algo para devorar. Se com resignação sofrermos em paz todo tipo de tribulação, veremos que nosso Deus nos fortalecerá e nos restabelecerá, com a sua graça. O que Pedro nos transmitiu com muita fé, é que se vivermos a humildade, a sobriedade e a prontidão resistiremos também o maior mal que nos aflige. Por isso hoje vamos suplicar ao Senhor Deus da paz, que venha em nosso socorro, em nosso livramento e que não saiamos da trilha já iniciada para o bem. Que Deus seja em tudo louvado, glorificado, amado e adorado. Assim Seja! Amém!

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s