Testemunhas Oculares

2ª Pedro 1, 12- 18

imagem 16

18 Por isso procurarei sempre relembrar essas coisas para vocês, embora já as conheçam e estejam firmes na   verdade que alcançaram. 13 Considero meu dever mantê-los despertos com minhas admoestações, enquanto estiver nesta tenda, 14 pois sei que em breve devo despojar-me dela, conforme Jesus Cristo me revelou. 15 Portanto, vou fazer de tudo para que vocês se lembrem sempre delas depois da minha partida. De fato, não tiramos de fábulas complicadas o que lhes ensinamos sobre o poder e a vida de nosso Senhor Jesus Cristo. Pelo contrario, falamos porque fomos testemunhas oculares da majestade dele. 17 Pois ele recebeu de Deus Pai a honra e a glória, quando uma voz vinda da sua Glória lhe disse: “Este é o meu Filho amado; nele encontro o meu agrado.” Esta voz veio do céu, e nós próprios a ouvimos quando estávamos com ele no monte santo.

Para falar sobre a vinda gloriosa de Jesus Cristo, os falsos mestres da época arquitetavam teorias complicadas e sem fundamento. Os apóstolos, ao contrário, transmitem fatos que viram com os próprios olhos.”

REFLEXÃO:

                    Amados irmãos e irmãs em Jesus Cristo. Nós devemos procurar em tudo sermos fiéis em todas as verdades que foram passando após Jesus Cristo, pelos apóstolos e de geração em geração até chegar a nossos dias. Todos os ensinamentos que aprendemos foram pelo testemunho dos apóstolos que viram com os próprios olhos, tudo aquilo que eles testemunharam pessoalmente nas atitudes de Jesus Cristo. Por isso pregar ou evangelizar, precisa ser realizado com fidelidade, sem passar coisas que são falsas, por que os ensinamentos que recebemos podem acreditar piamente; nos Evangelhos percebemos muita seriedade da parte daqueles que nos transmitiram. Peçamos ao nosso amado Deus que nos dê a graça da perseverança e da fidelidade, assim seremos maduros no que se diz respeito aos ensinamentos de Cristo. Que Deus seja louvado, adorado e amado. Assim seja ! Amém!

 

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s