Movidos pelo Espírito

2ª Pedro, 1,19-21

pentecost-1024x602

19 Por isso acreditamos com mais firmeza na palavra dos profetas. E vocês fazem bem considerado-a como luz que brilha em lugar escuro, até que raie o dia quando a estrela da manhã brilhar em seus corações. 20 Antes de mais nada, saibam disto: nenhuma  profecia da Escritura provém de interpretação particular, 21 pois a profecia jamais veio por vontade humana. Pelo contrário, impelidos pelo Espírito Santo, os homens falaram como porta-vozes de Deus.

“Os profetas do Antigo Testamento, que anunciavam a glória do Messias, não se fundavam numa visão pessoal e subjetiva; o testemunho deles era expressão do que Deus queria comunicar aos homens através do Espírito. A Bíblia inteira é inspirada pelo Espírito Santo, o qual não ditou os livros ou fez revelação particular a seus autores. Estes apenas escreveram movidos pelo Espírito, e o fizeram com seu estilo próprio e conforme a cultura do seu tempo. Tinham consciência de expressar a fé genuína do seu povo, mas não necessariamente se davam conta de que estivessem obedecendo ao Espírito Santo”.

REFLEXÃO:

                    Amados irmãos e irmãs em Jesus Cristo. Tudo o que aprendemos através da Sagrada Escritura, nos leva a imaginar como foi à vida dos Juízes, Reis, Profetas e Apóstolos, eles que por primeiro, ouviram a “Voz Divina, a Voz de Deus” os mesmos davam a entender a sua obediência ao Espírito Santo de Deus. Sendo assim, eles foram homens íntegros ao Pai Celeste Deus; Eles foram impelidos pelo Espírito Santo e falaram como os porta-vozes de Deus. Irmãos e irmãs quem são os porta-vozes de Deus hoje no século 21? Se você irmão e irmã, expressa uma fé genuína, acreditas ser você o PROFETA de hoje? O que estamos fazendo em prol da Pátria Celeste a ponto de que Deus possa ver em cada um este profeta atual? Caso tenhamos a fortaleza para ser um profeta, peçamos a Ele que venha capacitando-nos para essa sublime missão de PROFETA e que o Espírito Santo de Deus, a Terceira Pessoa da Santíssima Trindade venha derramando os Dons que só Ele pode dar como vimos no Livro do Apocalipse. E que sejamos revestidos pela couraça e pela Armadura de Deus para trabalharmos por esta causa magnifica. Que Deus seja por todos nós amado, glorificado e exaltado por você, por mim e por nós hoje e sempre. Amém! Amém! Amém!

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s