Novos céus e nova terra

2ª Pedro 3,11-18

novaterra

11 Em vista desta integração universal, qual não deve ser a santidade de vida e piedade de vocês, 12 enquanto esperam e apressam a vinda do Dia de Deus? Nesse dia, ardendo em chamas, os céus se dissolverão, e os elementos se fundirão consumidos pelo fogo. 13 O que nós esperamos, conforme a promessa dele, são novos céus e nova terra, onde habitará a justiça. 14 Por isso, queridos irmãos, durante este tempo de espera, esforcem-se para que Deus os encontre sem mancha e sem culpa, vivendo em paz. 15 Considerem que a paciência de Deus para conosco tem em vista a nossa salvação, conforme escreveu para vocês o nosso amado irmão Paulo, segundo a sabedoria que lhe foi dada. 16 Em todas as suas cartas ele fala disso. É verdade que nelas há alguns pontos difíceis de entender, que os ignorantes e vacilantes distorcem, como fazem com as demais Escrituras, para a sua própria perdição. 17 Assim queridos irmãos, avisados como estão, tomem cuidado para que esses ímpios não os enganem, arrastando-os para que vocês percam a firmeza e caiam. 18 Cresçam na graça e no conhecimento de Jesus Cristo, nosso Senhor e Salvador. A ele pertence a glória, desde agora e até o dia da eternidade. Amém!

“Assim como Deus espera pacientemente que os pecadores se convertam antes do julgamento final, do mesmo modo os que se convertem aceleram a vinda da plenitude do Reino. Não se fala propriamente de fim do mundo, mas de uma transformação em “novos céus e nova terra”: a humanidade renovada, onde se realizará nova ordem com justiça. A menção às cartas de Paulo mostra que, nessa época, eles já possuíam na Igreja a mesma autoridade que os outros livros considerados partes da Sagrada Escritura”.

REFLEXÃO:

                     Amados irmãos e irmãs em Jesus Cristo. Por varias vezes foi refletido aquela parte de uma música carismática que diz assim: “Que santidade de vida, que luta devemos travar, no novo céu e na nova terra iremos morar. O que é feito da tua promessa, perguntam e sombam de Deus. Mas o Senhor virá Ele não tardará, que eu seja santa, santa, santa; pois Deus é Santo! Santo! Santo que a santidade da minha vida apresse o Senhor e Ele logo virá”. Nesta marcha rumo à casa Celeste, se faz necessário a perseverança na pureza de Espírito, viver sem mancha, sem culpa vivendo em paz. E claro que todos nós esperamos um novo céu e uma nova terra e é aqui e agora; não é pra depois; se é assim, por isso devemos procurar em tudo viver uma vida de integridade e de vivência sem mancha, sem culpa, uma vida de paz, precisamos pedir a Deus esta graça, aquela graça que nos ajudará nos manter nesta integridade, fidelidade, honestidade, aí veremos que já começa aqui em vida este tempo que é dado a nós por Deus. Que este mesmo Deus seja amado, glorificado e exaltado hoje e sempre. Assim seja! Amém!

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s