Reconhecer-se pecador- Fazer a vontade de Deus

1ª João 1, 8-10 e 2, 1-6

417568_4473632481646_310293105_n

8 Se dizemos que não temos pecado, enganamos a nós mesmos, e a Verdade não está em nós. 9 Se reconhecemos os nossos pecados, Deus que é fiel e justo, perdoará nossos pecados e nos purificará de toda injustiça. 10 Se dizemos que nunca pecamos, estaremos afirmando que Deus é mentiroso, e a sua palavra não estará em nós. 1 Meus filhinhos, eu lhes escrevo tais coisas para que vocês não pequem. Entretanto, se alguém pecou, temos um advogado junto do Pai: Jesus Cristo, o justo. 2 ele é a vitima de expiação pelos nossos pecados; e não só os nossos, mas também os pecados do mundo inteiro. 3 Para sabermos se conhecemos a Deus, basta ver se cumprimos os seus mandamentos. 4 Quem diz que conhece a Deus, mas não cumpre os seus mandamentos, é mentiroso, e a Verdade não está nele. 5 Por outro lado, o amor de Deus se realiza de fato em quem observa a Palavra de Deus. É assim que reconhecemos que estamos com Ele: 6 quem diz que está com Deus deve comportar-se como Jesus se comportou.

“A Igreja que não se reconhece pecadora vive em farisaísmo, e conseqüentemente faz Deus um mentiroso, tornando-O cúmplice dos pecados dela. Com efeito, a revelação mostra que Deus perdoa os pecados. E mais: Cristo entregou a sua própria vida para que os homens sejam libertados da injustiça e tenham a vida. É confessando os próprios pecados que a Igreja declara ao mundo a inocência e a justiça do Deus Vivo.”

REFLEXÃO:

                  Amados irmãos e irmãs em Jesus Cristo. Quando não assumimos que somos pecadores, é por que não conhecemos bem a santa doutrina deixada por Jesus; e somos mentirosos, não vivemos em parceria com a VERDADE. Se verdadeiramente reconhecermos os nossos pecados, Deus nos perdoará Ele que é fiel nos purificará de tudo aquilo o que nos causa o farisaísmo, conseqüentemente a nossa mentira colocamos contra o próprio Deus. Bem sabemos que Jesus Cristo entregou a sua vida para que todos tenham vida em abundância. Peçamos hoje ao Senhor da vida, que nos dê a graça da fidelidade e da sabedoria a fim de que sejamos fiéis à Santa doutrina e aos mandamentos. Por mais difícil que seja o Sacramento da Confissão, saibamos estar sempre em dia com esta graça que é dádiva do Senhor Deus. Se buscarmos estar sempre purificados dos nossos pecados pelo Senhor estaremos sempre reconciliados com Ele. Que o Deus da PAZ seja hoje e sempre louvado, amado e adorado em cada um dos IRMÃOS. Assim Seja! Amém!

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s