Cuidado com os anticristos

1ª João 2,18-28

anticristo-7

18 Filhos já chegou a última hora. Vocês não ouviram dizer que o Anticristo devia chegar? Pois vejam quantos anticristos já vieram! Daí reconhecemos que a última hora já chegou. 19 Esses anticristos saíram do meio de nós, mas não eram dos nossos. Se tivessem sido dos nossos, teriam permanecido conosco. Mas era preciso que ficasse claro que nem todos eram dos nossos. 20 Vocês, porém, receberam a unção que vem do Santo, de modo que todos vocês possuem a sabedoria. 21 Eu lhes escrevi, não porque vocês ignoram a Verdade, mas por que a conhecem e sabem que da Verdade não saem mentiras. 22 Quem é o mentiroso?  É quem nega que Jesus Cristo é o Messias. Esse tal é o Anticristo, aquele que nega o Pai e o Filho. 23 Todo aquele que nega o Filho nega também o Pai. Quem conhece o Filho, também reconhece o Pai. 24 Quanto a vocês, tudo aquilo que ouviram desde o princípio, permaneça em vocês. Se permanecer em vocês tudo aquilo que vocês ouviram desde o princípio, vocês também permanecerão no Filho e no Pai. 25 Esta é a promessa que ele nos fez: a Vida eterna. 26 Escrevi isso a vocês, por causa daqueles que procuram desencaminhá-los. 27 Vocês receberam de Jesus a unção que permanece em vocês, e já não tem necessidade que alguém os ensine; pelo contrário, como a unção Dele, que é verdadeira e não mentirosa lhes ensina tudo aquilo que Jesus lhes tinha ensinado, permaneçam com ele. 28 Agora, portanto, filhinhos, permaneçam com Jesus; assim, quando ele se manifestar, nos sentiremos seguros, e não fracassados por estarmos longe dele no dia da sua Vinda.

A revelação cristã mostra que a salvação é o dom da vida que o Pai concede aos homens através de Jesus como Cristo, isto é, como Messias e Salvador; desse modo, rejeitam também o Pai e, portanto, a própria vida. Cristãos verdadeiros são aqueles que aceitam Jesus como salvador, e assim recebem a vida que vem do Pai. Jesus tinha anunciado que no fim dos tempos (período que vai da ressurreição de Jesus até o final da história) apareceriam anticristos, que procurariam desviar os fieis. Os cristãos, porém, não devem temer, porque receberam a unção do Espírito que mantém sempre viva neles a memória de Jesus e ensina os cristãos a encarnar Jesus Cristo em qualquer tempo e lugar. A comunidade cristã, portanto, é carismática; seus membros receberam o Espírito que lhes ensina tudo sobre Jesus, e por isso eles não precisam depender de mediadores externos”.

REFLEXÃO:

Amados irmãos e irmãs em Jesus Cristo. Foi em méritos de Nosso Senhor Jesus Cristo que os cristãos receberam a unção que vem do Santo, de maneira que todos possuem a sabedoria; mas muitas vezes não usam este dom maravilhoso. Pela revelação mostra que a salvação é um dom da vida que o Pai concede aos homens através de seu Filho Jesus. O verdadeiro cristão é aquele que recebe o senhor Jesus como salvador; estes recebem a vida que vem de Deus.  Se permanecermos fiéis ao Senhor o Espírito Santo nos ensinará tudo o que vem do nosso Salvador Jesus Cristo; ele que mantém sempre viva em nós a memória de Jesus, assim não necessitaremos de mediadores. Peçamos ao Senhor da vida, a graça da perseverança nos dons que nos é dado pelo Espírito Santo de Deus. Que Deus seja glorificado, amado e adorado por todos nós. Assim seja! Amém!

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s