Saber discernir

1ª João 4,1-6

02 (1)

1 Amados, não dêem crédito a todos os que se dizem inspirados; antes, examinem os espíritos, para saber se vêm de Deus, pois no mundo já apareceram muitos falsos profetas. 2 Para saber se alguém é inspirado por Deus, sigam esta norma: fala da parte de Deus todo aquele que reconhece que Jesus Cristo se encarnou. 3 Todo aquele que não reconhece a Jesus, não fala da parte de Deus. Este tal é o espírito do Anticristo; vocês ouviram dizer que ele vinha, mas ele já está no mundo. 4 Filhinhos, vocês são de Deus e já venceram os anticristos, pois aquele que está com vocês é maior do que aquele que está com o mundo. 5 Eles pertencem ao mundo; por isso falam a linguagem do mundo e o mundo os ouve. 6 Nós, porém, somos de Deus. Por isso, quem conhece a Deus, nos ouve; e quem não é de Deus, não nos ouve. Com isso podemos distinguir o espírito da Verdade do espírito do erro.

“Os cristãos deparam continuamente com religiões, projetos políticos, propostas sociais, sistemas de pensamento, e todos eles se apresentam como salvadores. Como discernir o que vem de Deus e o que é tapeação que vem do mundo? Como distinguir a verdade do erro? João nos mostra que o critério está no projeto que Deus manifestou através de Jesus encarnado: ele realizou uma prática que promovia a vida e a liberdade dos homens. Todo projeto, (religião, pensamento, sistema ou proposta) que não coincida com a prática de Jesus não vem de Deus”.

REFLEXÃO:

Amados irmãos e irmãs em Jesus Cristo. Não devemos mais dar credito a nada que vem sendo apresentados por falsos profetas; pois tudo já foi manifestado e revelado através de Nosso Senhor Jesus Cristo, por meio da Santa Palavra das Escrituras. Só falam da parte de Deus todo aquele que reconhece que Jesus Cristo se ENCARNOU. Então ficou muito claro que ao contrário disso são falsos profetas e não profetizam em Nome de nosso Deus Vivo e VERDADEIRO. Outro fator muito importante é que todo projeto, religião, pensamento, sistema ou proposta que não coincida com a prática de Jesus este também não vem de Deus. Assim veremos nitidamente que podemos distinguir o espírito da VERDADE e o do erro. Hoje somos convidados a viver uma vida de coração puro e mãos limpas, pois só estes verão com clareza a VERDADE que vem de Deus em Jesus Cristo. É sabido que somente os puros de coração verão a Deus tal qual ele é; peçamos a Ele a graça de aprofundarmos cada vez mais neste espírito de amor, que vem por meio de Nosso Senhor Jesus Cristo, então permaneceremos na caminhada rumo a Pátria Celeste. Que Deus seja louvado, adorado e amado hoje e sempre. Amém! Assim seja!

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s