A fé que vence o mundo

1ª João 5,1-12

DSC05483

1 Quem acredita que Jesus é o Messias, nasceu de Deus; e quem ama aquele que gerou, ama também aquele que por este foi gerado. 2 Nisto reconhecemos que amamos os filhos de Deus; quando amamos a Deus e cumprimos os seus mandamentos. 3 Porque amar a Deus significa observar os seus mandamentos. E os seus mandamentos não são pesados, 4 porque todo aquele que nasceu de Deus venceu o mundo. E esta é a vitória que venceu o mundo: a nossa fé. 5 De fato, quem pode vencer o mundo, senão aquele que acredita que Jesus é o Filho de Deus. 6 Este é aquele que veio pela água e pelo sangue:  Jesus Cristo. (Ele não veio apenas pela água, mas pelo sangue.) E é o Espírito quem dá testemunho, porque o Espírito é a Verdade. 7 Portanto, são três que dão testemunho: 8 o Espírito, a água e o sangue, e os três estão de acordo entre si. 9 Se aceitamos o testemunho dos homens, com maior razão aceitamos o testemunho de Deus: ele deixou um testemunho do seu Filho. 10 Quem acredita no Filho de Deus têm esse testemunho dentro de si mesmo. Quem não acredita em Deus, faz dele um mentiroso, porque não acredita no testemunho que ele deu em favor do seu Filho. 11 E o testemunho é este: Deus nos deu a Vida eterna, esta Vida está em seu Filho. 12 Quem tem o Filho têm a Vida; quem não tem o Filho de Deus, não tem a Vida.

“Todos nós buscamos a plenitude da vida; mas, onde ela se encontra? A Bíblia nos responde; Deus é vida plena e, graças ao seu amor por nós, ele deu sua própria vida através de seu Filho encarnado. Os homens têm acesso à vida através da fé. E é a fé que acolhe o dom que Deus realiza em Jesus. É esta fé que faz experimentar desde já a vida eterna. Mas, o que é a fé? É o compromisso com o testemunho que Jesus deu desde o batismo (água) até a sua morte (sangue). E quem desperta esse compromisso é o Espírito, que nos faz recordar, compreender e viver esse testemunho de Jesus, que dissipa todo egoísmo, mentira e morte (Vence o mundo).”

REFLEXÃO:

Amados irmãos e irmãs em Jesus Cristo. É a fé que nos leva a Crer que Jesus Cristo é o Messias; Que Ele nasceu de Deus e que se nasceu de Deus quem ama foi gerado por ele e ama o que nele foi gerado. O Espírito da verdade é que nos leva a crer que Jesus não veio só pela água e pelo sangue; são os três a dar o testemunho, O Espírito, a Água e o Sangue. Esta Verdade vem de geração em geração pelas Escrituras, através da fé daqueles que vieram antes de nós. Todos aqueles que acreditam no Filho de Deus tem esse testemunho dentro de si mesmo. Quem vem despertando em nós esse compromisso é o Espírito, fazendo-nos recordar, compreender e viver esse testemunho de Jesus Cristo, que dissipa todo egoísmo, toda mentira e morte. É claro que quem não tem o Filho de Deus não terá a vida eterna. Somos hoje convidados a vivenciar este amor de Deus em nossas vidas; caso façamos parte deste grande testemunho que o Senhor Deus nos dê as graças necessárias para sermos mais que vencedores. Assim seja! Amém!

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s