O Segredo da Oração

1 João 5,13-17

2761009536_small_1

13 Escrevo tudo isso para que vocês, que acreditam no nome do Filho de Deus, estejam certos de que têm Vida eterna. 14 Ao nos dirigirmos a Deus, podemos ter esta confiança; quando pedimos alguma coisa conforme o seu projeto, ele nos ouve. 15 E, se sabemos que ele nos ouve em tudo o que lhe pedimos, estamos certos de que já obtivemos o que lhe havíamos pedido. 16 Se alguém vê o seu irmão cometer um pecado que não leva à morte, que ele reze, e Deus dará a vida a esse irmão. Isso quando o pecado cometido não leva para a morte. Existe um pecado que leva para a morte, mas não é a respeito desse que eu digo para se rezar. 17 Toda a injustiça é pecado, mas existe pecado que não leva a morte.

“Por que às vezes rezamos, e Deus não nos responde? João nos mostra que a oração não é meio para satisfazer nossos caprichos egoístas, e sim meio de nos colocarmos dentro do projeto de Deus e pedimos a realização da sua vontade amorosa, que gera vida e liberdade. Por isso, o pedido fundamental para nós e para os outros é sempre: “Venha a nós o teu Reino”. Os cristãos pecam porque continuam sujeitos à fraqueza humana. O “pecado que leva à morte” é a rejeição do projeto que Deus realizou através de Jesus Cristo, pois fora desse projeto o homem caminha para a morte”.

REFLEXÃO:

Amados irmãos e irmãs em Jesus Cristo. Saibamos que se acreditarmos em Jesus Cristo o Filho de Deus; estejamos certos de que teremos a Vida eterna. Se assim for quando pedirmos a Deus alguma coisa conforme o seu projeto Ele nos ouve. Vejamos a grandeza da caridade, se ver um irmão cometendo um pecado que não o leva à morte, que reze por ele, e Deus dará a vida a esse irmão. Quem ama o próximo, não mede o sacrifício em ajudá-lo e é este gesto de amor que nos leva muito próximo de Deus o Pai de nosso Senhor Jesus Cristo. Saindo dos nossos caprichos e egoísmo nos colocaremos cada vez mais dentro do Projeto de Amor de Deus; peçamos que se realize a vontade amorosa de Deus que é geradora de vida e liberdade. Que se realize também em nossa vida o Reino de Deus. Rezemos irmãos a fim de que sejamos perseverantes nesta transformação que tanto buscamos rumo a Pátria Celeste. Que Deus seja eternamente louvado, amado e glorificado. Assim seja! Amém!

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s